Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim, como o título diz, é bem isso. Sempre que vou jogar algo (fortnite, overwatch, csgo, payday) ou algum jogo razoavelmente pesado, ele pode acabar desligando, é aleatório. Em dias de frio isso não ocorre até onde eu me toquei e monitorei. Em dias de calor é mais provável que ocorra. Isso já aconteceu 5 vezes em um período de 2 anos, sendo que 1 ano eu fiquei bastante tempo sem usar. Toda vez que ele desliga, o EventViewer não gera nenhum relatório sobre o que pode ter sido, apenas que foi desligado inesperadamente. Ele também não dá tela azul, então acredito que não seja relacionado a superaquecimento de cpu ou gpu, o que me vem à conclusão que talvez possa ser a placa-mãe ou a fonte. Atualmente minha fonte é uma Riotoro 850w Plus Gold, não vejo muitos usando ela então não pude ter um feedback a respeito de fatos como superaquecimento e energia relacionado a ela. Já vi alguns vídeos que mostravam problemas em placa-mãe que acabam fazendo esse desligamento sozinho sem aviso de erros, enfim é isso. Minhas configs são, caso haja dúvidas 

B450M Steel Legend

Ryzen 7 2700x

RTX 3060

Riotoro 850w

16x2 Ram Corsair RGB

Water Cooler H60 Corsair

Postado

bom dia amigo! 😄

qto tempo você tem essa GPU?

pode ser que esteja na hora de trocar a pasta térmica, aproveita e faz isso na sua CPU tam´bem pra garantir,

depois posta o resultado,

abraço

outra, tem algum cooler retirando ar do seu gabinete?

seria interessante considerar esse air flow do seu sistema, se está adequado!

• Moderador
Postado

@GPiason Se a fonte for a Riotoro Enigma é muito boa, então a princípio não deve ser a culpada.

Pelo que eu entendi você não monitorou as temperaturas da CPU e GPU? É bom ter certeza que não é superaquecimento.

Já formatou o computador alguma vez e os problemas persistiram? Já abriu o PC desde que montou ele pela primeira vez pra fazer alguma limpeza? Outra coisa é que às vezes um PC mal montado pode apresentar alguns problemas como mau contato ou a placa-mãe por exemplo se não estiver corretamente parafusada pode dar curto com o gabinete, então eu checaria se todos os componentes estão corretamente montados no gabinete também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!