Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando. CPU a 100C no menu do jogo


Posts recomendados

Bom, meu PC (i7 10700f/rx 6600/32GBram single Channel/Fonte 700w c3 tech/SSD NVMe 512/z490 GAMING X gigabyte) congela enquanto jogo warzone no ultra (cerca de 30 minutos de game e congela) e vejo videos 4K no yt, porém, se eu coloco o jogo no minimo eu posso jogar o tempo que eu quiser sem congelar, isso me frustra, todas peças do pc são novas, mas tenho desconfiança em uma coisa, no menu do warzone, a cpu pega 100C, provavelmente seja isso que congela meu PC, o superaquecimento, eu uso apenas o cooler base que vem na caixa do i7, mas ja encomendei um rise Z5, espero que esse seja o problema, mas se alguém poder me dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronald Gustavo Vendimiatti ,

Recomendo verificar como está instalação do cooler e pasta térmica.

  • Verificar também como está montagem das peças e organização dos cabos, fans pode estar gerando aumento de temperatura por falta de circulação de ar dentro do gabinete.
  • Verifica o sentido das fans, se tiver mais de 1?
  • Uso o cpuz/hwmonitor para ver as temperaturas do componentes?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp então, toda instalação tá correta, em relação ao ambiente, é bem gelado (fica do lado de uma janela) e o gabinete é aberto pra melhor troca de calor e dissipação maior do calor, eu acredito que a pasta não esteja sendo o suficiente ou o cooler base da Intel não esteja aguentando o tranco, mas eu queria saber mesmo é se o PC pode congelar com o superaquecimento ao invés de desligar por completo ou o congelamento pode ser causado por outro problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronald Gustavo Vendimiatti , então se a temperatura tiver mais alta do que a recomendada, começa a travar e depois desliga. Porque as vezes demora um pouco pra chegar na temperatura o sistema assim vai degradando.

 

Mas como você descreveu que jogando no mínimo não trava. Estou achando que é essa fonte(Fonte 700w c3 tech). Porque quando você coloca no máximo de potência o pc trava.

 

Estou achando estranho esse fato porque se fosse processador/cooler devia desligar assim que ficasse por um tempinho(tipo:3minutos) a 100ºc. Mesmo você jogando no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp mas não podemos negar que o cpu é um caso extremo também. Conhece algum modo de testar a fonte pra ver se está tudo em parâmetro? Eu realmente já ia trocar ela, por ser selo 80 Plus White, queria no mínimo uma Gold, mas pelo menos essa fonte tem todas proteções, PFC ativo e afins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp tenho um multimetro, mas acredito que o problema não é a fonte, como disse, TODAS peças são novas, embora seja uma fonte bem de entrada, era pra durar um pouco mais, comprei o cooler novo e chega segunda, esse cooler aguenta até 125 TDP, o meu i7 é max 65, então é pra dar uma ótima segurada, se o problema persistir mesmo com a temperatura baixa, vou ter que condenar a fonte provavelmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ronald Gustavo Vendimiatti disse:

uso apenas o cooler base que vem na caixa do i7, mas ja encomendei um rise Z5, 

 

Esse cooler Z5 tem 2 heatpipes com fan de 92mm, é fraco para um i7, não gaste dinheiro com isso, não vai fazer diferença significativa do cooler box da Intel.

 

Compre um air cooler com 4 heatpipes e fan de 120mm, e de marca com tradição em refrigeração, Rise Mode revende produto OEM (white label) de baixo custo.

 

Compre um air cooler da DeepCool, são os melhores "custo/benéficio", exemplos:

 

AG400 ~R$ 135,00.

AG400 ARGB - R$ 154,00

AG400 PLUS (dual fan push-pull) - R$ 155,00 

 

0111-7950d202ebd437e75c16686571097488-64

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos

12 horas atrás, 1lokos disse:

 

Esse cooler Z5 tem 2 heatpipes com fan de 92mm, é fraco para um i7, não gaste dinheiro com isso, não vai fazer diferença significativa do cooler box da Intel.

 

Compre um air cooler com 4 heatpipes e fan de 120mm, e de marca com tradição em refrigeração, Rise Mode revende produto OEM (white label) de baixo custo.

 

Compre um air cooler da DeepCool, são os melhores "custo/benéficio", exemplos:

 

AG400 ~R$ 135,00.

AG400 ARGB - R$ 154,00

AG400 PLUS (dual fan push-pull) - R$ 155,00 

 

0111-7950d202ebd437e75c16686571097488-64

 

12 horas atrás, 1lokos disse:

 

Esse cooler Z5 tem 2 heatpipes com fan de 92mm, é fraco para um i7, não gaste dinheiro com isso, não vai fazer diferença significativa do cooler box da Intel.

 

Compre um air cooler com 4 heatpipes e fan de 120mm, e de marca com tradição em refrigeração, Rise Mode revende produto OEM (white label) de baixo custo.

 

Compre um air cooler da DeepCool, são os melhores "custo/benéficio", exemplos:

 

AG400 ~R$ 135,00.

AG400 ARGB - R$ 154,00

AG400 PLUS (dual fan push-pull) - R$ 155,00 

 

0111-7950d202ebd437e75c16686571097488-64

 

bom, infelizmente ja comprei o air cooler, eu ainda estudei bastante antes de comprar, e achei que fosse ser perfeito, pois o TDP maximo que ele pega é de 120, ja o i7 é de apenas 65 TDP, então pensei ser uma boa, porém vai ser provisório esse air cooler, mes que vem vou comprar um WC tem algum pra indicar? tava pensando em um da rise, mas como você disse, é melhor comprar de marcas mais tradicionais a refrigeraçao, mas mesmo assim, segue o link https://www.kabum.com.br/produto/190145/water-cooler-rise-mode-360mm-amd-intel-RGB-12v-2000rpm-preto-rm-wcb-03-RGB

 

12 horas atrás, Kaze_jp disse:

@Ronald Gustavo Vendimiatti , você consegue ver também ver os valores no Hwmonitor. Tenta ficar olhando por 5minutos os valores com Vídeo 4k do youtube para ver.

então, to evitando até jogar, pois pode ser extremamente prejudicial pro processador, vou dar um tempo até o air cooler chegar e instalar pra ver a diferença, porém vai ser provisório, vou trocar por um WC mes que vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!