Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu Pc estava com um problema de tela azul, não estava reconhecendo o windows no meu SSD. Testei ele no Pc do meu irmão e estava normal, formatei ele para instalar o windows novamente. Levei o SSD para o meu Pc e fui instalar o windows, com o Pc desligado fui desconectar os outros SSD, quando desconectei um dos cabos do SSD o Pc ligou sozinho, e o botão Power já não respondia, apenas desligando na fonte, quando liga novamente a fonte ele liga automaticamente. 

Postado

Na BIOS é possível configurar o sistema para ligar sozinho, toda vez que a energia for reconectada. Usa-se muito este recurso em terminais de autoatendimento que não podem parar e que, após uma interrupção no fornecimento de energia, (geralmente) não tem alguém de prontidão para ir religá-lo. Ou seja a máquina que gerencia o terminal precisa ligar sozinha. Ocorre que, independente desta opção estar configurada da BIOS, tal sintoma também pode vir a ocorrer nas seguintes situações:

1.  Algo que esteja gerando curto na placa-mãe e fazendo-a ligar sozinha. Geralmente pode estar relacionado a algum conector ou cabo,
  2. Ligação errada dos cabos do Painel Frontal. Neste caso tens de pegar o manual da placa e observar se neste item está tudo conectado corretamente, principalmente o conector do Power LED (PLED), Power Switch (Power SW) e Reset Switch (Reset SW).
  3. Sujeira demasiada nas peças que compõe seu computador. Sim, poeira demasiada pode gerar condutividade. Se os conectores do painel frontal por exemplo, estiverem muito sujos pode estar gerando conectividade ali e fazendo o PC ligar sozinho.
  4. Veja, também as memórias, pois já vi casos por ai da máquina ligar sozinha e serem as memórias com problema, pode haver curto em algum dos conectores ou pentes.
  5. Se usas placa dedicadas, como por exemplo GPU, Rede, Som, verifique as mesmas. Retire tudo dos slots (conectores) e veja se ainda sim o PC liga ao conectar na energia.

Enfim, tens que verificar tudo. Se tiver condições faça você mesmo. Do contrário leve a uma boa assistência técnica, Entenda que, se na BIOS não estiver sido configurado o recurso que faz o PC ligar sozinho, automaticamente, sem necessidade do uso do botão de ligar do gabinete. Pode haver problemas outros ai. Precisa investigar melhor.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLucas100 , olá se está tento esse problema o defeito(sujeira ou desgate) é no botão que liga.

• Dica de segurança: Ao realizar qualquer manutenção no pc. Remover o cabo de força da tomada. E quando for ligar colocar na tomada.
  • Porque mesmo desligado a placa-mãe pode estar recebendo energia da fonte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!