Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando eu estou jogando algo pesado (culpado da vez Starfield), o PC apenas desliga com algum tempo de jogo.

Inicialmente eu imaginei que era aquecimento, então troquei a pasta térmica, coloquei um AirCooler bom e fans e melhorei o fluxo de ar. Jogando agora ele fica em 52 graus. Achei que tinha resolvido até agora ele desligar novamente.

As luzes da RAM ficam ligadas, mas as luzes do cooler desligam. E ele demora para ligar novamente. Eu preciso desligar a fonte, ligar novamente e tentar dar boot umas 3-5 vezes. 

Agora não sei se o problema é a fonte ou o processador/placa-mãe.

Eu troquei recentemente a GPU e a RAM e o problema já acontecia antes.

Ryzen 5 5600G
RX 6750 XT

B450 Aorus

EVGA 700w 80 Plus White

Se alguém puder ajudar agradeço muito, porque já cansei de googlar o problema...

Postado

@Matteves Olha, já vi um caso parecido, você tem algum periférico estranho, tipo HUB de USB?

Pode ser também placa-mãe, ou até a fonte que não aguenta e peida, recomendo fazer teste de bancada ou enviar para uma assistência de confiança. Pois é preciso testar a fonte, CPU e placa-mãe.

Postado
9 minutos atrás, Rafael Baumann disse:

@Matteves Olha, já vi um caso parecido, você tem algum periférico estranho, tipo HUB de USB?

Pode ser também placa-mãe, ou até a fonte que não aguenta e peida, recomendo fazer teste de bancada ou enviar para uma assistência de confiança. Pois é preciso testar a fonte, CPU e placa-mãe.

Tenho um HUB de USB.

O meu maior problema é que eu uso o PC pra trabalhar e é difícil levar pra algum lugar (também não conheço nenhum de confiança).

Eu uso um Nobreak também.

Postado
49 minutos atrás, Matteves disse:

...Eu troquei recentemente a GPU e a RAM e o problema já acontecia antes....

@Matteves - Quanto tempo você tem essa fonte? Como o @Tiberio , falou faça um teste com outra fonte.

Pela descrição está indicando a fonte mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 11/09/2023 às 22:43, Rafael Baumann disse:

@Matteves se funcionar, não esquece de avisar 🤓

Então, no começo achei que era isso mesmo hahahaha só que depois desligou de novo 😞

Em 11/09/2023 às 23:05, Kaze_jp disse:

@Matteves - Quanto tempo você tem essa fonte? Como o @Tiberio , falou faça um teste com outra fonte.

Pela descrição está indicando a fonte mesmo.

Já faz uns 2 anos... vou comprar uma fonte nova então... vamos ver...

• Triste 1
Postado

Atualização.

ainda não troquei a fonte, vou fazer hoje (chegou na semana passada)

Porém, o PC também tá congelando. Tipo a tela trava, mas o PC continua ligado. Isso já acontecia antes de eu trocar a placa de vídeo.

Só que era bem raro... 

Será que isso é processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...