Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel EXCEL - Imprimir mesma planilha 2x em uma folha


Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

Possuo a tabela da planilha  ANEXO1 e preciso de 2 vias idênticas, atualmente eu imprimo uma vez, coloco a mesma folha na impressora e imprimo na parte branca (como no anexo 2)

Preciso de alguma maneira que, ao mandar imprimir 1 vez já saiam 2 vias da tabela em uma única folha A4, considerando que sempre corto a folha A4 ao meio para serem 2 papéis idênticos A5, como no anexo 2.

Porém é inviável ficar copiando a tabela toda vez que altero as informações.

Tentei colocar a impressão em formato A5 com 2 cópias mas não dá certo. Alguém tem uma sugestão, por favor?
Imprimo muito desses ao dia e isso em pouparia muito tempo.

 

Agradeço desde já!!!

ANEXO1.xls ANEXO2.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aline Steffanato disse:

Cada cliente possui uma planilha como a anexo1 portanto vou acabar tendo que alterar todas pra esse modelo ...

 

Se a quantidade de clientes for pequena, por exemplo até 15 ou 20, você pode criar manualmente cópias da planilha modelo e renomear as cópias com os nomes dos clientes.

No entanto, se a quantidade for muito maior do que 20, é possível elaborar uma macro para fazer esse trabalho.

Nesse caso precisaremos do seu arquivo atual com algumas planilhas (3 ou 4) com nomes fictícios como exemplos. Informe se há interesse.

 

Cada planilha de cliente contém somente a tabela que você postou ou existem outros dados? Qual seria o motivo para trabalhar com uma planilha para cada cliente e não com somente uma única planilha para todos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, são em torno de 500 clientes. cada um possui uma pasta com várias planilhas de pedidos gerados ao longo de 10 anos. Acho bem péssimo trabalhar assim mas é a forma que utilizam aqui na empresa desde que entrei. 

Já planejei implantar uma macro que dentro desta planilha automatiza o processo de arquivar os pedidos gerados em pdf no lugar do excel, mas me cortaram kkkk então vou aderir este método com os pedidos futuros para me facilitar a vida pelo menos.

Obrigada pela prestatividade!! Boa semana 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!