Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente formatei minha máquina pois adquiri um SSD XPG S70 Blade 1TB e optei por instalar o sistema operacional, programas e jogos nele, deixando meu HD como uma forma de armazenamento secundária apenas para documentos, fotos, vídeos e afins. Muitas coisas estranhas vieram ocorrendo com meu HD nos últimos tempos, e elas ainda persistem. Uma das questões é que antes mesmo de formatar minha máquina meu HD simplesmente não era reconhecido no CrystalDisk (e mesmo após isso ainda não é). O que acho curioso é que apesar de ele não ser reconhecido no CrystalDisk, no CrystalDiskMark ele aparece e inclusive consegui fazer o benchmark dele, do qual vocês podem conferir abaixo para fins de curiosidade.

Além disso, o HD é identificado perfeitamente no HD Tune Pro, porém nele consta que a saúde desse HD se encontra "Ok" e que não há nenhum tipo de erro ou damaged block. 

Outro fator estranho é que após a sua formatação, passei a ouvir pequenos ruídinhos esquisitos de tempos em tempos, e apesar de eu não saber descrever ao certo como é esse som, noto que vem do HD, um barulho claramente típico dessa forma de armazenamento. Não me incomoda muito, mas em todo caso estou relatando para me certificar se é normal ou não, apesar de que meu HD já fez MUITO mais barulho do que está fazendo agora (isso quando eu utilizava o Win10 juntamente à tudo somente nele).

Minha build:

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Processador: Ryzen 5 1600AF 

Placa de vídeo: NVIDIA Zotac GeForce 1060 6GB

RAM: 2x HyperX Fury 8GB 2666MHz

Armazenamento: 1x SSD XPG S70 Blade 1TB // 1x HD 1TB 

Fonte: EVGA 500W

Alguém tem alguma ideia do que tudo isso indique?

Abraço.

hd.png

hderror.png

hdhealth.png

hdhealth2.png

Postado
50 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@D4RKS0LD13R Tarde

Verifique se o HD se está bem preso.

HD faz barulho mesmo, tenho dois HDs no meu desktop um de 4Tb e outro de 3Tb e ambos fazem barulho quando estão trabalhando.

@Edvaldo J. Frederico Vou abrir a lateral do meu gabinete e dar uma checada se ele se encontra devidamente preso. No entanto sabe me dizer a causa do fato dele não ser reconhecido no CrystalDisk? Pode ter relação até mesmo com isso?

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, D4RKS0LD13R disse:

@Edvaldo J. Frederico Vou abrir a lateral do meu gabinete e dar uma checada se ele se encontra devidamente preso. No entanto sabe me dizer a causa do fato dele não ser reconhecido no CrystalDisk? Pode ter relação até mesmo com isso?

O ruido faz apenas quando se te acesso ou faz esse ruido o tempo todo.

Se for ruído de vibração então troque esse HD antes que abra o bico.

Postado
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

O ruido faz apenas quando se te acesso ou faz esse ruido o tempo todo.

Se for ruído de vibração então troque esse HD antes que abra o bico.

@Edvaldo J. Frederico Na verdade o que ocorre é que na maior parte do tempo minha máquina se encontra totalmente silenciosa, no entanto, as vezes ouço pequenos ruídos dos quais duram menos de 1 segundo. Como dito anteriormente, não sei descrever como é o barulho, mas posso lhe adiantar que acho que não é nada como uma "vibração".

• Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@D4RKS0LD13R

Não bota defeito onde não tem. Esse teu HD está muito bom.

Bom dia

Verdade, se no cristal disk info não está acusando nem um erro, se o HD não está vibrando, se não está lento, se o HD está bem preso, é perca de tempo ficar se preocupando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!