Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a fonte duex dx600fse+, 600w, 80 plus bronze é boa?


Ir à solução Resolvido por lionlucas,

Posts recomendados

Eu to pensando em mudar umas configs do meu PC, pretendo trocar minha CPU e minha placa-mãe para um Ryzen 5 5600 + placa-mãe B450M. Também tenho uma GTX 1660.
Atualmente tenho uma fonte BRX 500w e pretendo trocar para uma mais potente por conta desta nova config, dei uma olhada e achei esta da DUEX de 600w por um preço bom. Vocês recomendariam ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TkLucky72 alterou o título para a fonte duex dx600fse+, 600w, 80 plus bronze é boa?
16 minutos atrás, lionlucas disse:

boa não é. mas não é ruim tambem.

Não é boa e nem ruim, é péssima, fonte sem nenhum teste com um preço EXTREMAMENTE duvidoso. É uma cilada binho.

 

45 minutos atrás, TkLucky72 disse:

Atualmente tenho uma fonte BRX 500w e pretendo trocar para uma mais potente por conta desta nova config, dei uma olhada e achei esta da DUEX de 600w por um preço bom. Vocês recomendariam ela?

@TkLucky72 As duas citadas são um risco para o PC, não jogue seu dinheiro fora com essa fonte, me diga um orçamento limite para fonte que irei procurar uma de qualidade que não vai levar seu PC inteiro pra vala.

PS: A marca já tem um passado ultra duvidoso com fontes, o clube do hardware costumava fazer testes de fontes e testou alguns modelos da marca DEUX, fácil dizer que eles falharam.

"Teste da Fonte de Alimentação Duex DX500FSE" e "Teste da Fonte de Alimentação Duex DX 450 S"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TkLucky72

agora, TkLucky72 disse:

Mas estes watts altos para a minha config não interferiria em algo não? No caso, não tenho certeza, mas me recomendaram uma fonte de 600w. Nâo sei se uma maior faria tanta diferença

Seu PC mal consome 400W, a 1660 EM PICO consome 120W, o problema é que não compensa fontes de watts baixo, estão muito caras, uma de 450W de qualidade quase custa o mesmo que a NZXT que eu recomendei, além do mais, te da liberdade para mais upgrades no futuro ter mais watts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TkLucky72 disse:

Ryzen 5 5600 + placa-mãe B450M. Também tenho uma GTX 1660.

Primeiramente recomendo trocar essa B450M por uma B550M, vai lhe entregar melhor estrutura e possibilidades para futuros upgrades.

 

1 hora atrás, TkLucky72 disse:

DUEX de 600w

Fonte pessima. Como o amigo acima disse vá de NZXT C650W ou se quiser economizar um pouco e pegar uma fonte com qualidade boa igual a NZXT vá de MSI MAG A650BN. Duas fonte com qualidades incriveis e não vão te dar dor de cabeça possibilitando até novos upgrades.

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TkLucky72 disse:

B550M por um preço bom

Está na mesma faixa de preço de uma B450M quase.
Aqui tem o link do modelo básico que vai suprir todas as necessidades:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/25380/placa-mãe-gigabyte-b550m-k-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4?gclid=Cj0KCQjwmICoBhDxARIsABXkXlL6NeQIYgr-jSEkgMt9r1xIRVWzrZT-lQzXu739gtxQlBY1VICgfOsaAoG6EALw_wcB

Mas se tiver sobra no orçamento para pegar uma com qualidade melhor pegue essa:
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550?gclid=Cj0KCQjwmICoBhDxARIsABXkXlIX35R1k1nMHSaS9LLN_WvOjRjZD-rTxw0xRt_WnfmzH3o8JBXJ_esaApH6EALw_wcB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KauãG0mes021 Mano procurei pelas B550M na kabuum e encontrei essa daqui por um preço bom https://www.kabum.com.br/produto/474390/placa-mãe-biostar-b550mh-3-0-amd-am4-DDR4-suporta-modulo-SSD-m-2
você acha que ela vale a pena?

@KauãG0mes021 Opa valeu mano, essa da terabyte ta por um preço ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, KauãG0mes021 disse:

uma fonte com qualidade boa igual a NZXT vá de MSI MAG A650BN

O preço está quase o mesmo, então eu diria que a NZXT leva vantagem por ser semi modular, ajuda muito no cable management.

Sobre a B550 até concordo, se os preços estivessem bons, a B450 Gaming por 600 reais é algo que nunca vi ser batido de frente.

1 minuto atrás, TkLucky72 disse:

Ignora Biostar, uma das piores marcas de placa-mãe do mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TkLucky72 O problema dessas B550 é que a construção geral delas é a mesma ou super parecida com a gaming, só mudando o fato de terem PCI-E 4.0 que você nem iria usar, além de que o PCI-E 4.0 nem é tão bom assim, M.2 3.0 já é rápido pra caramba e a maioria das GPUs atuais mal perdem desempenho por usarem o 3.0, para mim pessoalmente, não compensa pagar a mais por B550 no AM4, já é uma plataforma "morta" (não terá mais CPUs e usa um tipo de RAM que logo logo entrará em desuso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Entendi.
Futuramente (papo de daqui a 2 ou 3 anos) pretendo mudar minha placa de vídeo também, penso em mudar pra alguma RTX que esteja sendo custo-beneficio para a época. Se eu comprar a B450M agora, ela serviria para uma RTX no futuro? Sem ser alguma das RTX de série 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, TkLucky72 disse:

Se eu comprar a B450M agora, ela serviria para uma RTX no futuro? Sem ser alguma das RTX de série 40.

Sim sem problemas, a perda de desempenho do PCI-E 4.0 pro 3.0 na MAIORIA das placas é de menos de 10% (RX 6500XT e 6400 sendo algumas das que faz muita diferença por terem apenas 4 lanes de PCI-E). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, TkLucky72 disse:

Se eu comprar a B450M agora, ela serviria para uma RTX no futuro?

Suporta, se pretende realmente pegar uma B450M pegue um modelo bom com boa dissipação dos VRMs, como o modelo steel legend:
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-b450m-steel-legend-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=Cj0KCQjwmICoBhDxARIsABXkXlJrK5G_BQxieqILNjvRHo-GBjxICGTQfjmI3UggFWu1PGDNgUMLM0waAg4-EALw_wcB

mas ainda acho melhor uma B550M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KauãG0mes021 disse:

@KauãG0mes021 A steel legends tem a messa construção da Aouros M, Gaming e é apenas um pouco melhor que a DS3H (falando apenas das B450), ela é a famosa engana leigo pelos seus Leds e visual chamativo para "gamers".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TkLucky72 disse:

Este modelo aqui seria bom? 

Como o amigo acima disse a estrutura é igual e com esse valor você consegue pegar uma B550M DS3H que é superior.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25380/placa-mãe-gigabyte-b550m-k-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4?gclid=Cj0KCQjwmICoBhDxARIsABXkXlK8P8dMz2O73epznWH0gfZL7nrC2bU9JI_VpjxDeCXM6izxDoPagT0aAokjEALw_wcB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, KauãG0mes021 disse:

Essa é a versão capada da B550 DS3H, e a DS3H tem a estrutura quase igual a da B450 Gaming, essa daí é na real piro que a B450 que citei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!