Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite, fórum dos hardwares estou com um Pc aqui com a seguinte mensagem na inicialização Rebbot and select proper boot device o que posso fazer na opinião de vcs?

HD e SSD não estão no boot de inicialização.

• Membro VIP
Postado

tenho 2 armazenamentos instalado na placa-mãe um HD e um SSD, porém eles não estão sendo detectados na BIOS e não está dando inicialização no windows. já tirei os conectores e coloquei novamente, mas nada.

@Kaze_jp já verifiquei, mas nada na BIOS está como não detectado.

Postado
  Em 12/09/2023 às 23:43, Fabiano199 disse:

tenho 2 armazenamentos instalado na placa-mãe um HD e um SSD, porém eles não estão sendo detectados na BIOS e não está dando inicialização no windows. já tirei os conectores e coloquei novamente, mas nada.

Expandir  

@Fabiano199 Mas pelo menos o HD faz barulho de que está ligando/girando?

Postado

@Fabiano199 , Opção: tentar conectar em outro computador para verificar se não queimou/estragou.

• Se não funcionar em outro pc, ambos deve ter queimado/estragado, eles podem ligar. Mas a placa do circuto está com problemas.
  • se for conector SATA , verifica os conectores da fonte se estão estragados algo do tipo.
  • Ou a sua fonte está com problemas.
Postado

@Fabiano199 , SSD você até consegue, mas HD se for maior que SSD não vai conseguir.

• Então se estiver sujo recomendo fazer limpeza completa. E reconectar as peças e cabos para testar. Se volta a funcionar.
  • Senão tem muito conhecimento/experiência leva na assistência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!