Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtros de linha


Visitante
Ir à solução Resolvido por HKTO,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Eu estou tentando deixar o ambiente mais seguro possível para meu computador. Já troquei a fonte genérica por uma boa, agora vou correr atrás de aterramento e de um filtro de linha de qualidade. Sempre leio sobre o filtro Clamper e Upsai. Entretanto, nas minhas pesquisas encontrei algumas reclamações bem agressivas contra os filtros Clamper. A maioria das discussões interessantes em fórums são de anos atrás e me sinto inseguro porque, embora seja raro, empresas mudam e às vezes param de entregar a mesma qualidade de antes. Dá pra confiar nos filtros Clamper?

Se este tópico for extremamente repetitivo ou estiver em local errado, eu peço desculpas e vou entender se um moderador decidir apagá-lo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@iancs Olá!

A marca Clamper, é a melhor em questão de filtros de linha, todo produto haverá análises negativas. Isso talvez dependa do modelo da Clamper que está vendo, pode ser que haja uma um pouco mais fraquinha. Outra questão boa dos filtros da Clamper, são os preços bem atrativos.

Não acho que a qualidade da Clamper decaiu, pode ter tido um deslize em algum momento, mas jamais passarão insegurança ao consumidor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HTKO

Uma coisa que achei interessante vendo aqui é 36 meses de garantia. 3 anos de garantia é um bom sinal de confiança no que faz.

 

Se o filtro de linha der algum problema, o computador pode ser danificado? ou só vai desligar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iancs É um tempo de garantia muito bom!

Lembre-se, os filtros de linha reduzem as oscilações da rede de energia, evitando descargas. Pode ocorrer, se cair um raio e baixar a corrente elétrica, o filtro de linha queimar, para "ajudar" o PC. Eu vi muito pouco relato sobre ter queimado o filtro e o PC indo junto.

Usando um filtro de linha, você tem essa segurança, de ele poder salvar seu PC. Como eu disse, caso ele queimar, deverá comprar outro (o que compensa, do que perder muito dinheiro em um possível defeito na placa-mãe, fonte, etc).

 

Espero que isso te ajude S2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso alguém chegue aqui procurando informações sobre este filtro de linha:

 

Chegou aqui meu filtro Clamper. Paguei 50 e poucos pelo ML, mas foi da loja oficial da Clamper no ML. Ele veio certinho, com embalagem original. O botão de liga e desliga parece meio frouxo, mas acho que é assim mesmo. Ele é bem maior do que o meu anterior, parece robusto e tá funcionando normalmente. Eu tomei um susto porque alguns plugues não entraram nas tomadas dele quando fui testar, então acho interessante saber que dependendo do que se pretende ligar nele, pode ser que não entre. Porém, acho importante dizer que tanto o plugue do monitor, quando do cabo genérico da Pichau e do que veio com a fonte Superflower¹ que tenho aqui entraram sem problemas e ficou bem firme. Não posso ir muito além disso. Acho que só vou saber os pontos forte e fracos se eu precisar dele e acabar falhando. E se isso acontecer,  vou informar aqui, mas no geral parece um bom produto de fato.

 

1:Não estou usando o cabo da Pichau com a fonte Superflower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iancs Se caso precisar usar mais conexões o melhor é comprar um filtro mais barrudo da Clamper, como por exemplo o Clamper DSP Multi 8T, que é um modelo muito bom com 8 tomadas e com uma excelente proteção.

Sobre o botão de ligar e desligar ser meio frouxo, isso eu não posso dizer se é um probleminha do seu ou não, pois eu tenho o modelo que citei no exemplo e os botões são bem firmes.

Qualquer problema pode falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!