Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência CL16 vs CL19


Magikyx

Posts recomendados

Olá! Estou montando um PC novo, e pretendo utilizar 32gb DDR4 em 3200MHz, e acabei pegando uma promoção na Kabum na qual um pente de 16GB está por menos de 200 reais, a única diferença é que ele é CL19, enquanto os da HyperX são CL16! Tem muita diferença de desempenho? Diferença de valor da quase uns 100 reais.

Memórias citadas: https://www.kabum.com.br/produto/162665/memória-gamer-husky-gaming-avalanche-16gb-3200mhz-DDR4-cl19-preto-hgmf008
https://www.kabum.com.br/produto/172366/memória-kingston-fury-beast-16gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb1-16

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magikyx a Memória Husky está 299,00!

 

Também estava com essa dúvida:

 

O que é melhor? 2X8 de um uma mória mais conceituada e CL menor ou 2x16 de uma memória mais barata, menos conceituada, CL maior?

 

Para uso básico faz tanta diferença a CL da memória?

 

Memória da marca Husky é boa? Ou kingston seria melhor?

 

Eu sei que ter mais memória é melhor em algumas situções.... mas será que a CL menor compensa para rodar maquinas virtuais ou pensando no longo praz comprar uma CL maior porém com mais ram?

 

Atualmente 16gb  me atenderia em 98% do tempo de uso. Porém em alguns testes poderia precisaria abrir muitas máquinas virtuais e outros programas ao mesmo tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

@Magikyx a Memória Husky está 299,00!

 

Também estava com essa dúvida:

 

O que é melhor? 2X8 de um uma mória mais conceituada e CL menor ou 2x16 de uma memória mais barata, menos conceituada, CL maior?

 

Para uso básico faz tanta diferença a CL da memória?

 

Memória da marca Husky é boa? Ou kingston seria melhor?

 

Eu sei que ter mais memória é melhor em algumas situções.... mas será que a CL menor compensa para rodar maquinas virtuais ou pensando no longo praz comprar uma CL maior porém com mais ram?

 

Atualmente 16gb  me atenderia em 98% do tempo de uso. Porém em alguns testes poderia precisaria abrir muitas máquinas virtuais e outros programas ao mesmo tempo...

Oshi cara acho que você está confundido as coisas cl menor é melhor que cl maior, olha aqui explicando melhor: 

https://canaltech.com.br/hardware/veja-qual-e-o-melhor-tipo-de-memória-e-entenda-as-diferencas-entre-DDR3-e-DDR4/

A não ser que tenha memórias com mais clock, aí vale apenas comprar com mais clock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rúben Roosevelt  OI!

 

Entendi. CL menor é melhor. Porém existi memória com CL maior e com maior capacidade que são mais baratas. A dúvida é:

2 pentes 8GB com CL menor e uma marca "melhor", mais conceituada no mercado ou

2 pentes de 16 GB CL maior e uma marca "pior", menos conceituada.

 

Em quais situações um CL menor realmente faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!