Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 7.000 usando uma GeForce RTX 4070


Posts recomendados

Com R$ 7.000,00 mil reais, eu consigo montar um setup com uma RTX 4070?
Fiz umas pesquisas e na Kabum tem modelos da 4070 por 4 mil reais.
No caso, sobrariam mais 3 mil para comprar o restante dos componentes, alguém aceita essa missão e conseguiria me ajudar?
Obs: Vou comprar todas as peças no Brasil.
Obs 2: Futuramente, vou comprar um monitor 2k ou 4k pra aproveitar essa placa ai.

Gabinete eu achei o Montech Air 903 Base por R$ 370,00
Refrigeração tem o Water Cooler SuperFrame ISENGARD, ARGB, 360mm por R$ 360,00

Falta:


- Fonte
- placa-mãe
- Processador
- memórias
- SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Configuração até R$ 7.000 usando uma GeForce RTX 4070

@ZLCS Olá amigo, tudo bem?

 

É uma missão praticamente impossível, levando em conta que só em fonte para uma placa assim, você precisa desembolsar mais de 500 reais e não faz o menor sentido gastar 4K em uma placa de vídeo boa e o restante do hardware ser medíocre, acredito que vai precisar subir o orçamento para ter uma máquina coerente entre si. 😅

 

Vamos tentar:

 

Fonte: Super Flower LEADEX III ARGB 650W 80 Plus Gold PFC Ativo Full Modular (R$ 639,90) - Fonte excelente, de ótima construção e com componentes de qualidade, vai estar seguro e bem equipa com ela, além do bom preço, quem sabe a melhor opção no momento nessa faixa de qualidade. (Recomendaria a NZXT 650W Gold, mas não encontro mais disponível)

 

Placa-mãe:  Gigabyte B550M Aorus Elite DDR4 (R$ 825,90) -  Eis o nosso primeiro problemão.. gostaria de indicar DDR5, afinal, não vale a pena investir na montagem de um PC novo com plataforma "antiga", que ainda da conta, mas já vemos ficar para trás do DDR5 e logo será uma realidade a defasagem do DDR4, porém, não caberia no nesse orçamento jamais.

 

Memórias: Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz DDR4 CL16 (R$ 151,18 x2) - Duas dessas para obter 16GB em dual channel.

 

SSD: M.2 NVMe Kingston NV2 1TB (R$ 259,99) - Melhor opção custo-benefício atualmente.

 

Processador:  Ryzen 7 5700X (R$ 1.248,99) - Eis o segundo problema, o 5700X é um bom processador, mas gostaria muito de indicar um 5800X3D ou partindo para Intel um i5 13600KF (melhor desempenho vs preço atualmente) que seria a receita perfeita para longevidade com uma 4070, porém só o valor do CPU seria cerca de 2K, então acho que a melhor opção é o 5700X ou até o 5600 (sem X ou G) que é mais barato e um pouco inferior.

 

Total: 3.007,14

 

Minha opinião, se puder aguardar mais um pouco e guardar mais um dinheiro, vai conseguir muito mais desempenho, trocando a placa-mãe por uma B660M e o CPU por um 13600KF por exemplo, ou sem sabe já partir para DDR5 com outra placa-mãe, mas é claro, isso é uma avaliação unicamente sua.

 

De qualquer forma, espero ajudar de alguma forma..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHO que você consegue se subir o orçamento 1 barão (8k)

Abaixo foi o que eu consegui fazer com R$ 7.700,00

Proc. AMD Ryzen 7 5700x  (1.249)

Cooler DeepCool Ag.400 BK A-RGB (199)

placa-mãe MSI B550M Pro (750)

32gb (2x16) DDR4 3200mhz cl16 D35G (480)

SSD NV2 2TB Kingson 3500/2800 (580)

Fonte NZXT C Series semi-modular 650w (380)

VGA RX 7800 XT Challenger 16G OC ASRock (3600)

Gabinete Cougar Archon 2 Mesh (310)

3x Fan 120mm PCYES Nix (150)

 

Total: R$ 7.700,00

 

Já vi em promoções 4070 na casa dos 3800~ (200-300 mais cara que a 7800xt que eu peguei)

 

Nesse caso, 8k em tese daria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente senhores, me ajudaram de mais na missão.
Gostei de mais da recomendação de vocês.
No meu caso, quero pegar o máximo de performance em jogos com 7k, mesmo indo de DDR4, como citou o Guilherme, não há muito pra onde correr pelo orçamento limitado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!