Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou ajudando minha namorada a montar um pc. Montei o meu lá pra 2019 então estou um pouco desatualizado do que está em alta hoje. A ideia é um pc bem decente pra trabalho e jogos, que tenha a possibilidade bons upgrades futuramente. Pesquisando bastante acabei chegando nessa config pra ela, ainda está sem placa de vídeo pois vou deixar com ela uma 1660 que era a placa antiga do meu pc, mas montei a build pensando em colocar uma 3060 de 12gb mais pra frente. Então fica a pergunta, da pra ficar melhor que isso nesse orçamento? Alguma incompatibilidade aí que passou batido? Experiências? Segue o link da build com o orçamento --> https://meupc.net/build/b429Xr

Captura de tela 2023-09-15 173343.png

Postado
1 minuto atrás, Neto_SCruz disse:

Olá!

Já que já tem uma placa de vídeo, talvez seja interessante o R5 5600 (sem o G).

A faixa de preço de ambos é bem próxima, faria muita diferença? Imagino que o 5600 seja sem a placa integrada

Postado

@Guilherme Vieira Sim, sem placa gráfica integrada, mas tem mais cache e tem tecnologia pcie 4.0. Faz uma diferença de desempenho. Pela diferença de preço, se eu tivesse uma placa de vídeo já, como você/ela tem ( a 1660), pegaria o 5600 mesmo.

Entendi. Muito obrigado, vou atualizar isso então

• Curtir 1
Postado

@Guilherme Vieira 300 reais em um WC de 120mm, meu Deus.

Pegue um AG400 ou o Gammaxx 400, são melhores e mais baratos, pegue também o Ryzen 5600 (sem G), ele é uns 30% mais potente que o 5600G e tem preço parecido, como ela já tem a 1660 não precisa do gráfico integrado.

Tirando isso não tenho muito o que opinar, não conheço de monitor para dizer algo.

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Guilherme Vieira 300 reais em um WC de 120mm, meu Deus.

Pegue um AG400 ou o Gammaxx 400, são melhores e mais baratos, pegue também o Ryzen 5600 (sem G), ele é uns 30% mais potente que o 5600G e tem preço parecido, como ela já tem a 1660 não precisa do gráfico integrado.

Tirando isso não tenho muito o que opinar, não conheço de monitor para dizer algo.

tava esperando alguém falar do cooler mesmo, não faço ideia do que é bom e nem se isso tava caro ou barato kkkkk
Se não se importa, pode dizer o motivo das duas recomendações? Só pra chegar a uma escolha mesmo

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Vieira disse:

Se não se importa, pode dizer o motivo das duas recomendações? Só pra chegar a uma escolha mesmo

@Guilherme Vieira Ambos são air cooler bons e baratos pelo o que oferecem, não sei te dizer qual é melhor, mas ambos vão servir bem.

Mas o preço do gammaxx 400 tem sido bem ruim ultimamente, lembro da época que era apenas 100 reais, saudades.

• Curtir 1
Postado

O 5600 (com ou sem G) são processadores muito frios. Não precisam de water cooler. Basta o aircooler que eu e o colega @PlayerUzumaki citamos.

Perdão, não tinha visto que você falou também. Mas bom saber disso, sou da época que AMD tinha fama de churrasqueira elétrica

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!