Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha placa-mãe suporta NVMe? B55OMH


rafael2001

Posts recomendados

olá, tudo tranquilo? tenho uma placa-mãe da biostar B550MH, queria saber se ela suporta esse SSD aqui https://www.kabum.com.br/produto/380746/SSD-kingston-nv2-2-tb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2800-mb-s-snv2s-2000g eu não entendo muito se ela tem essa entrada e suporta essa geração de NVMe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@rafael2001 Sim, ela tem suporte pra M.2 2280 e PCIe 4.0. x 4. Entretanto isso também depende do seu processador: "Suporta velocidade PCIe 4.0 x 4 (64 Gb / s), que depende apenas de Ryzen 3ª Geração Matisse", ou seja, precisa de pelo menos um Ryzen de 3ª geração pra usar a tecnologia Gen 4 de SSDs. Entretanto, olhando as velocidades desse SSD aí, são velocidades de Gen 3, então nem faz diferença.

 

Essa placa-mãe inclusive tem um VRM bem ruim, não tendo conseguido aguentar nem mesmo um Ryzen 5 3600 stock sem reduzir a performance por causa de temperaturas quentes demais, é algo a ficar esperto a depender do seu processador e do seu cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada eu tenho um Ryzen 7 2700, então nesse caso eu não consigo usar esse SSD? E sim, eu quero trocar meu processador pra um Ryzen 7 5800x, qual placa-mãe custo-benefício você me recomenda pra ele e uma rx 6750 xt?

@Batata Defumada mas eu tenho um water cooler, você acha que a placa-mãe aguenta o R7 5800 até eu conseguir pegar outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, rafael2001 disse:

u tenho um Ryzen 7 2700, então nesse caso eu não consigo usar esse SSD?

 

Consegue usar o SSD. Só que a tecnologia vai ser Gen 3 e não Gen 4. Na prática você não vai perceber diferença, especialmente com esse SSD específico que como eu disse não tem velocidades altas pra começo de conversa.

 

23 minutos atrás, rafael2001 disse:

mas eu tenho um water cooler, você acha que a placa-mãe aguenta o R7 5800 até eu conseguir pegar outra?

 

 Vou deixar um pequeno trecho do review dessa placa-mãe feito pelo Giancarlo no TheOverclockingPage:

 

"No que diz respeito a dissipação de calor das fases do VDDCR, considerando uma frequência de chaveamento de 300KHz, Vgs de 10V e tensão de saída de 1.4V, para uma carga de 50A (R5 4650G e R5 3600 OC) ele deve dissipar cerca de 5.2W, com 80A (R7 3800XT e R7 5800X) cerca de 9.28W e por fim, 100A (R7 2700X OC) 12.74W.

Esses números implicam que esse VRM sem dissipador provavelmente deverá apresentar problemas para levar um R7 5800X ou R7 3800X caso não haja algum fluxo de ar na região, de forma que é recomendável o uso de uma ventoinha soprando diretamente na região para os donos de sistemas de refrigeração a água ou ar no padrão torre, enquanto em tese, os usuários com o cooler padrão provavelmente não terão problemas, afinal de contas, eles já são projetados com o propósito de manter algum fluxo de ar nessa parte"

 

23 minutos atrás, rafael2001 disse:

qual placa-mãe custo-benefício você me recomenda pra ele e uma rx 6750 xt?

 

custo-benefício é essa daqui sem dúvida: MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

 

E em relação ao SSD, eu não recomendo esse Kingston NV2 em razão da loteria de hardware que esse modelo é. Esse aqui é mais safe: WD Blue SN570 2TB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!