Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: AMD Ryzen 5 5600G 3.9 GHz 6-Core (R$ 829,90)
Placa-mãe: Uma placa-mãe compatível com o Ryzen 5 5600G, de preferência com opção para futura expansão (orçamento estimado: R$ 400 a R$ 600).
memória RAM: Netac Shadow RGB (RGB) 16 GB (2x8 GB) DDR4-3600 (R$ 351,72)
Armazenamento: Crucial SSD BX500 500 GB 2.5" (R$ 169,89)
Gabinete: Hayom GB1716 (Preto) ATX Mini Tower (R$ 105,80)
Fonte de alimentação: Fortrek Black Hawk 400 W Certificado 80+ White Semi ATX (R$ 223,41)
Monitor: Monitor Superframe View 21.5″ 1920 x 1080 75 Hz (R$ 564,60)

na verdade passa um pouco de 2,500...

Postado

@Rafael Maurício Rodrigues Olá!

Meu irmão...Tem muita coisa errada ai mano, onde se tá comprando isso? É literalmente um PC que vale no máximo R$1800, já começa com a fonte bomba, esse absurdo pra essas memórias (que são compradas no Aliexpress e revendidas aqui por um preço altíssimo).

Eu monto um pra você, mas eu preciso de algumas informações:

O PC vai ser montado apenas com peças do Brasil? Pretende comprar algo no Aliexpress?

O que pretende rodar com ele?

Tem preferência por alguma marca/plataforma?

Além da configuração, o monitor tem que se encaixar nos R$2500 do orçamento?

Quer montar um PC já montado (vai sair mais caro) ou comprando peças onde for mais barato (mais econômico)?

Postado

Sim apenas com peças do Brasil

Pretendo rodar muita coisa, porque meu irmão vai querer jogar também, tipo BNGdrive, warzone 2, minecraft e etc

Tenho preferência por processador amd mas pode ser Intel

Sim? O monitor tem que se encaixar, mas não precisa ser um muito bom, um parecido desse que coloquei tá bom

Comprando peças onde tiver mais barato

Fiz esse pc porque pensei em rodar o que dava com ele e futuramente (1 ou 2 anos) colocar uma placa de Vídeo.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Rafael Maurício Rodrigues Consegui montar isto:

CPU: Ryzen 5 4600G 3.9Ghz (6/12) por R$824,00 (Amazon) - Usará uma APU por conta do baixo orçamento;

placa-mãe: MSI A320M-A Pro por R$329,90 (Kabum) - Bem básica, mas como não vai GPU pode ser ela, se não use uma com chipset B450M pra cima;

GPU: Do Processador;

RAM: Husky Gaming Avalanche 2x8GB 3200MHz por R$199,98 (Kabum) - Quando for no carrinho, coloque 2 pentes dela, que irão dar o valor mencionado;

SSD: Kingston A400 960GB por R$269,99 (Kabum) - Se quiser economizar vai com um PNY CS900 480GB por R$169,99 (Kabum);

FONTE: MSI Mag A500DN 500W por R$279,99 (Kabum) - Melhor opção custo-benefício

GABINETE: Aigo Darkflash DK300 por R$178,90 (Pichau) - Já vem com 4 fans e é bonito;

COOLER: Cooler Padrão Do Processador - Ou compre o Aigo Darkflash Z4 por R$79,90 (Pichau);

PASTA TÉRMICA: RiseMode Rise Frost 5G por R$19,99 (Kabum) - Está com um bom preço pelo o que entrega;

MONITOR: SuperFrame View 21,5pol (75Hz) por R$479,90 (Terabyte) - Ou pode optar por outros modelos como Pichau Athen V2L e o Mancer Horizon Z21.

TOTAL: R$2200,00 (sem frete incluso), se caso quiser, pode colocar uma placa-mãe melhor pagando uns R$200 a mais.

Essa foi a melhor configuração que consegui montar com o teu orçamento.

Espero ter ajudado S2

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!