Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI GeForce RTX 3060 Ventus 2X 12GB chegando a 92 graus no Minecraft


Posts recomendados

  • Moderador

Olá, bom dia :3

Então, como o título diz, agora quem está esquentando fora do normal é minha placa de vídeo. Uma vez que acho estranho, pelo que parece ela foi a causadora de outros problemas de superaquecimento também. (apresentou problemas no BeamngDrive provavelmente com o mesmo problema).. A placa é relativamente nova, tem menos de 1 mês de uso... O que posso fazer? 

Meu pc sempre funcionou aos seus 70 - 90 graus no processador (Por má qualidade de fans e etc), mas a questão que é agora a placa de vídeo que está esquentando além da conta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 minutos atrás, Sterzinha disse:

Você falou que as fans são de má qualidade.

Meio que eu não expliquei muito bem kk, o airflow é relativamente precário, por conta que a frente do gabinete ser de plástico. Mas isso é meio estranho por conta que essa placa de vídeo nunca passava de seus 80 graus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@TheDemonLena Olá, então essa mesma placa de vídeo não passava dos 80 graus e agora está chegando a 92? E não houve qualquer alteração no seu sistema que justifique isso? Parando pra pensar nem sei o que justificaria uma mudança dessa, talvez se você mudasse do Sul para o Nordeste 😄 

 

Enfim, se a carga na GPU que fazia ela chegar aos 80 graus é a mesma carga que faz ela bater 92 graus, em um espaço de 1 mês, acho que a única explicação é que ela veio com algum problema de fabricação. Pois embora o airflow do seu gabinete não seja bom, não faz sentido essa variação de temperatura sendo que todas as condições permaneceram iguais.

 

Aliás, os fans da placa estão trabalhando adequadamente? Eles deviam estar a 100% pra evitar chegar em temperaturas altas assim, monitore isso pra ter certeza se por algum motivo os fans da placa estão operando à uma velocidade muito baixa, ou pior ainda, nem operando estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!