Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava jogando e do nada meu pc desligou e não queria ligar mais, as fan funcionam, cooler também, meus periféricos ligam o RGB só não aparece o sistema no monitor 

ja tentei limpar as memórias ram e os slots e não resolveu 

ja troquei a pilha 2032 e nada 

tentei ligar sem o HD que vi que era um problema também e não resolveu 

troquei o cabo HDMI e tentei ligar em outro monitor pelo VGA 

pressionei o chipset que vi um vídeo que ele pode estar com soda fria e nada 

liguei sem memória para ver se aparecia pelo menos o sistema da placa-mãe 

ja verifiquei as conexões da fonte 

Isso tudo me leva a crer que a placa-mãe ja deu o tempo de vida dela ate porque faz mais de 5 anos que tenho esse computador com a mesma placa-mãe 

Postado

@Alana santos

1 hora atrás, Alana santos disse:

...do nada meu pc desligou e não queria ligar mais... 

1. Então pelo que você disse pode ser a fonte(Mesmo fontes novas podem dar defeito por ser de baixa qualidade). Poderia passar o modelo/marca?
  2. Você fez limpa do computador? Se sim: Verificou o cooler do processador e dissipador estão bem colocados ou pode estar soltos ou folgados.
  3. Você tem a placa de vídeo separada? Placa de vídeo integrada junto placa-mãe do pc? Se tiver pode passar as configurações do setup do pc?
  4. Então para afirmar que problema é na placa-mãe, só testando outras peças/componentes(fonte, memória, placa de vídeo, processador) em outro computador. Se funcionar sem problemas no outro computador, é indicado o problema na placa-mãe.
Postado

@Alana santos , como você fez os testes:  tentei limpar as memórias RAM e os slots, troquei a bateria 2032, trocou os cabos do monitor.

Sem o teste em outra máquina com as peças para descartar. Porque funcionando já indicaria qual dessas peças está com defeito.

São 3 peças que indicam possível defeito para não dar vídeo:

• Fonte ATX 
  • placa-mãe
  • Defeito na placa de vídeo integrado - (Neste caso placa-mãe funciona, mas basta colocar uma placa de vídeo dedicada no PciExpress x16.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!