Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450 AORUS Elite V2 ou GA-AX370-Gaming K7? E dicas de atualizar BIOS em ambas


ViniTK

Posts recomendados

Montei meu PC em 2018 utilizando uma GA-AX370-Gaming K7, porém em 2021, devido a muitas quedas, cargas e picos de energia ela entrou em curto e eu tive rapidamente que comprar uma placa-mãe nova (pois eu estava trabalhando em home office e não podia parar). Comprei e estou atualmente usando a B450 AORUS Elite V2. Não queria deixar a Gaming K7 parada, pois além de linda paguei muito por ela na época, era considerada de nível high-end e tudo mais, porém, a Aorus elite V2 também é muito boa ao meu ver utilizando ela já a 2 anos, só perde ( na minha opinião ) na questão visual de LEDs.

A questão que quero levantar seria em questão das tecnologias de programas, no geral falando sobre o que cada placa-mãe oferece(Dissipadores, entradas, etc), vale a pena eu arrumar a Gaming K7 e ficar com ela e vender a Elite V2 ou é melhor eu continuar usando a Elite V2 mesmo e vender a Gaming K7?

E também quero aproveitar para perguntar sobre atualização de BIOS, pois já vi várias vezes pessoas falando que era bom atualizar de pouquinho em pouquinho e pessoas falando que podia atualizar da BIOS 2 para a BIOS 51i por exemplo. Como vcs aconselham fazer essa atualização e eu atualizo via pendrive ou deixo o arquivo no sistema e acesso pela BIOS mesmo que já proporciona essa opção de vasculhar o disco rígido?

 

Obrigado a todos!

 

Segue em anexo as fotos das placas tiradas do site oficial

k7.png

Elite.png

Acabo de fazer um comparativo no site da Gigabyte ( https://www.gigabyte.com/br/Comparison/Consumer/Result/2?pids=6242,7516 ) e tecnologicamente falando a K7 tem mais tecnologias mesmo sendo mais velha. Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, ViniTK disse:

E também quero aproveitar para perguntar sobre atualização de BIOS, pois já vi várias vezes pessoas falando que era bom atualizar de pouquinho em pouquinho e pessoas falando que podia atualizar da BIOS 2 para a BIOS 51i por exemplo. Como vcs aconselham fazer essa atualização e eu atualizo via pendrive ou deixo o arquivo no sistema e acesso pela BIOS mesmo que já proporciona essa opção de vasculhar o disco rígido?

 

Olá. Via de regra você pode simplesmente instalar direto a versão mais recente da BIOS, só que você tem que prestar atenção no que o site oficial da fabricante vai estar informando. Você precisa ler a descrição de todas as versões pra ver se tem avisos como "Antes de instalar essa versão (X) instale a versão (Y)" ou alguma outra coisa do tipo.

 

Outra coisa é que um processador que tinha suporte antes pode perder o suporte posteriormente, então tenha certeza que não está atualizando pra uma versão que não vai suportar o processador instalado.

 

Quanto ao método, ambas as placas-mãe suportam o Q-Flash, então você pode salvar o arquivo no pendrive e fazer o upgrade dentro da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!