Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5800x + Maxsun b550m + water cooler Rise mode 240 mm SUPERAQUECIMENTO


Posts recomendados

Boa noite estou com um processador Ryzen 7 5800x em uma placa-mãe MAXSUN B550M 2.5 e um Water cooler Rise mode 240 mm - RM-WCB-04-ARGB , meu computador estava pegando temperatura acima de 90 graus quando eu estressava ele , e usando no cotidiano chegando a 80. Com isso decidir levar em um tecnico pra diagnosticar , ele me deu um feedback que a placa-mãe e o water cooler tem que ser trocados. Eu realmente preciso fazer isso? vi em um grupo do telegram que recomendavam a maxsun b550m para o Ryzen 7 5800x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe é "segunda linha" mas se não for por defeito não a porque trocar, este modelo tem VRM de 100 Amperes,  suficiente o 5800X,  5800X3D em "stock".

 

Se o VRM fosse muito fraco estaria limitando o clock do CPU, como acontece com BIOSTAR.

 

O WC White Label (OEM) não é grande coisa - não é barato sem motivo; mas deveria resfriar o 5800X. O DeepCool LE 500 240mm mantem o 5800X abaixo dos 70 graus no teste do Cinebench.

 

Refaça a instalação do bloco e faça undervolt no BIOS do CPU.

 

Em todo caso, se usa um gabinete ruim de ventilação, mora em região quente esses 80 graus é "normal". O fato é que você comprou o CPU errado, pagou mais caro - que um 5700X; só para esquentar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!