Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou com um processador Ryzen 7 5800x em uma placa-mãe MAXSUN B550M 2.5 e um Water cooler Rise mode 240 mm - RM-WCB-04-ARGB , meu computador estava pegando temperatura acima de 90 graus quando eu estressava ele , e usando no cotidiano chegando a 80. Com isso decidir levar em um tecnico pra diagnosticar , ele me deu um feedback que a placa-mãe e o water cooler tem que ser trocados. Eu realmente preciso fazer isso? vi em um grupo do telegram que recomendavam a maxsun b550m para o Ryzen 7 5800x.

Postado

A placa-mãe é "segunda linha" mas se não for por defeito não a porque trocar, este modelo tem VRM de 100 Amperes,  suficiente o 5800X,  5800X3D em "stock".

Se o VRM fosse muito fraco estaria limitando o clock do CPU, como acontece com BIOSTAR.

O WC White Label (OEM) não é grande coisa - não é barato sem motivo; mas deveria resfriar o 5800X. O DeepCool LE 500 240mm mantem o 5800X abaixo dos 70 graus no teste do Cinebench.

Refaça a instalação do bloco e faça undervolt no BIOS do CPU.

Em todo caso, se usa um gabinete ruim de ventilação, mora em região quente esses 80 graus é "normal". O fato é que você comprou o CPU errado, pagou mais caro - que um 5700X; só para esquentar mais.

Postado

@1lokos Boa tarde man, pode me ajudar por favor, minha config:

Gabinete rise mode glass 06

H510m h

i5 11400f

16gb ram 3200mhz fury beast

Rx 580 8gb 

Me indica bons air cooler e fans, que seja custo-benefício e bom 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...