Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar um computador novo esta semana, quero que seja um computador potente e com bastante longevidade e possiblidade de algum upgrade no futuro mas to com algumas duvidas com a compatibilidade dos componentes. A princípio se tudo estiver compátivel espero montar com a seguinte configuração:

- Placa de Vídeo RTX 4070 ASUS Dual NVIDIA GeForce, 12 GB GDDR6X, DLSS, Ray Tracing - DUAL-RTX4070-12G

- Processador AMD Ryzen 7 7700X, 5.4GHz Max Turbo, Cache 40MB, AM5, 8 Núcleos, Vídeo Integrado - 100-100000591WOF

- Memória Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5, CL40, Preto - CMK32GX5M2B5200C40

- SSD 2 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 7000MB/s, Preto - SFYRD/2000G

- placa-mãe ASUS TUF Gaming B650M-Plus Wi-Fi, AMD AM5 B650, mATX, DDR5, Wi-Fi - 90MB1BF0-M0EAY0

- Water Cooler Gamer Rise Mode, ARGB, Intel e AMD, 240mm, Preto - RM-WCB-04-ARGB

- Fonte Corsair Cv750 750w 80 Plus Bronze Pfc Ativo

- Gabinete Gamer Husky Polar, Mid Tower, ARGB, com FAN, Porta em Vidro Temperado - HGMC005

Se alguém que manja mais que eu puder sanar minhas duvidades manda bala.

1. Pelo que pesquisei eu acho que o CPU é compatível com a placa-mãe e com a Ram DDR5(Mas ainda to na dúvida)

2. To com medo que este gabinete fique pequeno e não tenha um airflow decente

3. Não sei se o water cooler da conta de resfriar bem o Processador

4. Preciso de uma recomendação de uma fonte decente que não fique uma montueira de fio sobrando

Se tiverem alguma recomendação vou ficar bem faceiro, principalmente se for sobre a fonte ou o gabinete

Tentei manter o tópico organizado para facilitar para quem me ajudar

Desde já agradeço quem for me dar essa ajuda 🙂 

Postado

@Leonardo Cezar Russi Cunha Respostas de acordo com o número das dúvidas, o que eu não souber, pularei.

1- Sim, o processador só é compatível com DDR5, então não tem como errar, e é AM5, menos chance de erro, pois não encaixa em nenhuma outra placa-mãe para processadores AMD que não tenha Socket AM5.

2 - O gabinete é suficiente para a placa-mãe que é mATX (micro atx), não diz nada sobre suporte de GPU, que nesse caso, a escolhida tem 26,7 cm (267.01 x 133.94 x 51.13 mm), colocando 3 fans na frente e 1 atrás, será suficiente para refrigerar as peças.

3- O fabricante do WC não diz suporte para AM5, diz só até AM4, via de regra, itens que tenha suporte para AM4, terá suporte para AM5, mas isso é mais facilitado quando se usa o suporte original de fixação da placa-mãe, aguarde mais respostas.

4- Para esse nível de configuração, não pegue fonte com selo 80+ Bronze, parta para um 80+ Gold, Core Reactor da XPG por exemplo, a partir de 650W já suporta, o importante é ter qualidade, e em promoção, você pega a de 750W pelo preço de uma de 650W fora da promo, também tem a MSI MPG A650GF e A750GF que é uma boa, essas da MSI está esgotada na kabum.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Leonardo Cezar Russi Cunha

Cooler eu recomendo o DeepCool LE720 360mm

58 minutos atrás, Leonardo Cezar Russi Cunha disse:

2. To com medo que este gabinete fique pequeno e não tenha um airflow decente

Esse gabinete não me parece ruim mas eu ainda acho melhor o Montech Air 903.

59 minutos atrás, Leonardo Cezar Russi Cunha disse:

Fonte Corsair Cv750 750w 80 Plus Bronze Pfc Ativo

Não pegue fontes da Corsair dessa linha CV (ou VS), são de baixa qualidade.

58 minutos atrás, Leonardo Cezar Russi Cunha disse:

4. Preciso de uma recomendação de uma fonte decente que não fique uma montueira de fio sobrando

SuperFrame 850W Gold Full Modular PCIe 5.0.

No mais, a configuração tá ótima.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

9 horas atrás, Leonardo Cezar Russi Cunha disse:

quero que seja um computador potente e com bastante longevidade e possiblidade de algum upgrade no futuro

Com isso em mente, talvez você queria considerar pegar uma placa-mãe X670E. Dessa forma você vai ficar tranquilo em relação à placa-mãe pra poder fazer um upgrade pra um eventual processador novo no futuro. Exemplo: ASUS TUF Gaming X670E-Plus.

Aliás o próprio cooler que eu recomendei já é mais do que o 7700X precisaria, o que é bom pois o sistema vai ser silencioso enquanto mantém boas temperaturas, e também vai continuar sendo adequado mesmo com um upgrade de CPU no futuro.

Postado

Sabia que eu não errei em perguntar aqui no Clube do Hardware, dei uma olhada nas peças que me recomendaram e realmente são melhores, o gabinete eu tava muito na duvida e esse que o @Batata Defumada me recomendou é muito bonito.

Mas ainda me resta uma dúvida, qual seria o motivo da troca da placa-mãe B650M para a X670E?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
15 minutos atrás, Leonardo Cezar Russi Cunha disse:

Mas ainda me resta uma dúvida, qual seria o motivo da troca da placa-mãe B650M para a X670E?

O motivo mais relevante seria um eventual upgrade de CPU no futuro. A B650M é boa? É, pra esse processador, nesse momento. Daqui 2, 3, 4 anos, quando a AMD lançar processadores novos e mais poderosos e se você quiser fazer um upgrade, a X570E vai permitir que você faça isso tranquilamente. E se pegar um WaterCooler de 360mm como o que eu recomendei, não vai precisar trocar de cooler quando/se trocar de CPU. Basicamente é pra evitar ter que comprar algo duas vezes se pode comprar somente uma vez agora.

Agora, se você disser pra mim que não liga pra isso, pode muito bem ir com a B650M e até mesmo pegar um WaterCooler mais modesto como o DeepCool LE500.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...