Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, vou ser curto e rápido.

Preciso de indicação de um programa que posso me dizer qual pente de memória minha está com problema, pelo Windows. Já tenho uma desconfiança de qual.....

De preferência um que me indique o local da memória que está com problema, pois o problema só aparece após usar muito e quando ela esquenta para eu fazer uma gambiarra aqui.

Existe tal programa?

Quais os bons que existem para testar memória RAM?

Obrigado.

Postado

@Edvaldo J. Frederico valeu Obrigado, mas queria 1 que funcionasse no Windows, já usei esse(Memtestx86) a muito tempo atrás, mas não conheço nenhum no Windows para eu aquecer o computador naturalmente por 1 hora até a solda trincada ficar aparente e assim identificar a memória, sem ter que tacar o secador de cabelo nas memórias para aquece-la manualmente. Pois parece ser problema de solda da memória, problema só aparece quando a uso muito, e a mesma fica quente, pois o processador já consegui colocar a 85ºC e ficou de boa. Mas a memória quando esquenta usando gráfico integrado e vídeo em 4k, aparece artefatos na tela, com artefatos consegui continuar usando de boa o computado, foi nesse momento que tiver certeza de que era memória RAM e era solda trincada da mesma, não acho que fora do Windows vou conseguir identificar.

Mas as vezes o driver de vídeo da AMD (Ryzen 7 5700G) quebra e reinicia, perdendo tela, mas voltando, mais uma vez indicando erro de memória fora alguns travamentos ocasionais de no máximo 5 segundos.

OBS: os travamentos ocasionais também acontece com placa de vídeo, mas não ocorre perda de tela.

Dando a certeza de ser solda do chip de memória, mas queria saber qual e para isso precisa estar quente. Para assim colocar um pregador de roupa nele e resolver o problema. Mantendo o chip no lugar mesmo quente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...