Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal
Estava precisando de um auxílio pois sou completamente leigo no que se diz respeito a configurações de PC. 

Basicamente quero uma boa máquina para jogar, porém meu perfil de gamer é extremamente casual. Queria que rodasse bem principalmente Rimworld, The Sims 3 (com mods de otimização porque sem não tem jeito), Minecraft e pro futuro o Cities Skylines 2.

Até já olhei no site da Terabyte alguns modelos mas sinceramente não sei por onde começar a comparar as especificações e o que é bom pra que. Meu orçamento seria uns 1500-1900 reais (me avisem se for incabível).

Sobre montagem, incialmente tenho preferência a não ter que montar eu mesmo, mas não tenho ideia do grau de dificuldade quando se trata de montagem. Se fosse fácil não veria problema em comprar as peças separadamente e montar.

Agradeço qualquer ajuda.

• mês depois...
  • Moderador
Postado

Ryzen 5 4600g inclui cooler box 629 

A520 gigabyte 465

memória DDR4 3200MHZ cl16 260 duas unidades 

Msi mag a650bn 325

SSD Kingston NV2 500gb 199

Kazan 2 4fans 199

Bem isso daria 2.077

O gráfico integrado terá bom desempenho em jogos como os que você citou em 1080p, 900p e inferiores na maioria dos jogos menores resoluções trazem um maior FPS 

Em 19/09/2023 às 12:56, Atlazsk disse:

não tenho ideia do grau de dificuldade quando se trata de montagem

Você poderá assistir vídeos no YouTube, pesquisar pelos posts do fórum, tem até um curso aqui no fórum sobre isso, não há um elevado grau de dificuldade mas exige esforço e determinação pra aprender um pouco sobre esse assunto, mas após adquirir esse aprendizado você terá uma nova conquista em sua vida , será uma sensação gratificante usar um pc montado por você mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!