Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá pela 3 vez essa semana… acho.

Bom, vamos lá. Notei recentemente que minha 3060 anda aquecendo além da conta e está tendo alguns problemas gráficos um pouco estranhos. Fiz um teste de GPU via GPU-Z e a temperatura subiu de 60 graus para 81 em hot spot, em menos de 2 minutos. Sua refrigeração estava ativa e ambas as ventoinhas estavam fazendo um belo de um barulho alto. Enfim, problemas de temperatura são normais no meu PC, mas normalmente vindos do processador, não da placa de vídeo '-'

Tenho 2 fans de 140mm na frente, nenhuma atrás e em cima é tampado, mas a tampa lateral (A que seria de vidro) está sem o vidro, para passar mais ar (Já que não consegui arrancar a frontal do gabinete) 

Seria um problema ou simplesmente está calor? Vale ressaltar que essa placa de vídeo possui um dissipador minusculo e 2 fans gigantes :3

Postado

Tenho uma placa dessa...  a minha é raro chegar em 80c mas depende do jogo ela chega.. a media é em torno de 65-70..  80c é ainda bem aceitavel para a placa de Vídeo.. me preocuparia acima de 90c,

Agora o que seria esse problemas graficos que você citou?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Ela ainda está na garantia?

Qual o modelo do gabinete?

Ainda está na garantia, tem menos de 1 mês de uso. O modelo do gabinete eu não faço ideia qual é, mas vou mandar uma foto aqui... Aqui ele: (atualmente está sem a tampa lateral)

1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Essa placa de vídeo tem quanto tempo?

1 Mês +-

11 minutos atrás, bngomes disse:

Agora o que seria esse problemas graficos que você citou?

Está demorando para renderizar algumas coisas e alguns jogos apresentam problemas por erro da placa de vídeo (Normalmente porque ela chegou ao seu limite de temperatura e o jogo apresentou problemas quando o desempenho caiu)

WhatsApp Image 2023-09-12 at 02.22.07 (1).jpeg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Tenta remover o vidro lateral, colocar o pc no chão e vira o ventilador para ele. Se resolver, o problema é o gabinete.

Da pra eu fazer ele de lado? '-' ai tipo eu coloco o ventilador quase que dentro do gabinete

• Membro VIP
Postado

Concordo que tirar o ar quente de dentro do gabinete é mais negócio que tentar empurrar ar dentro do gabinete.

Não sei qual o tamanho dos parafusos que prende o vidro, mais se tiver10mm ( acho bem difícil de ter), eu tentaria colocar uma arruela, de aço ou de nylon, só para abrir um pequena fresta entre o gabinete e o vidro, só para ter um melhor circulação de ar dentro do gabinete.

D_NQ_NP_2X_923124-MLB48636652647_122021-

Na foto o cara colocou a arruela entre o parafuso e o vidro, a ideia que passei é colocar a arruela entre o gabinete e o vidro.

61mPuU7CnwL._AC_UF350,350_QL80_.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

@TheDemonLenaChegou a testar?

@Edvaldo J. FredericoPode usar espaçadores m3 também, tem diversos tamanhos.

image.png

Bom dia

Sim pode colocar espaçadores , eu só pintaria eles de preto com spray para combinar com a gabinete.

Só precisa ver se o espaçador usa a mesma rosca do parafuso e se vai dar a profundidade.

• Membro VIP
Postado
agora, Pedroou disse:

Chegou a testar?

Acabei mexendo o PC para lá, para cá, mudei um monte de coisa… não testei… mas fiquei verificando a temperatura e descobri uma coisa '-'

A placa de vídeo está acelerando seus fans até 1900 RPM ±, a 70 graus…  

Resumindo para ficar bonitinho. :3

A temperatura não passou mais de 84 graus.
Há algo estranho acontecendo lá pelos 70 graus, quando começa se ouvir um barulho de turbina no PC.
Picos de temperatura entre 70 e 80 graus, quando a placa de vídeo acelera.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

eu só pintaria eles de preto com spray para combinar com a gabinete

Vem preto, essa ai é uma foto de um kit com 50 peças...

Tenta alterar a curva de fans manualmente com o software da MSI.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Ontem fiz um teste usando 3d Mark e chegou a 85℃ de temperatura máxima, mais não fica o tempo todo só por alguns segundos.

Em jogos fica na média de 76℃.

Apesar que ontem fez bastante calor na minha cidade.  

52 minutos atrás, Pedroou disse:

Vem preto, essa ai é uma foto de um kit com 50 peças...

Tenta alterar a curva de fans manualmente com o software da MSI.

@Pedroou quando você salva essa curva de fans ele mantem essa curva mesmo quando reinicia o computador, e precisa manter o software da MSI sempre aberto?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não sei como funciona o da MSI, o da Galax e o da ASRock (fan do processador) inciam junto com o Windows e já aplicam a curva personalizada. Algum deles, não lembro qual, vi que tem a opção que ele inicializa, aplica a configuração e fecha. Mas acredito que os 2 (que eu uso) tenham essa opção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...