Ir ao conteúdo

Placa-mãe só reconhece 4 núcleos do meu 6-core

Ir à solução Resolvido por GustavoOio,

Posts recomendados

Postado

Olá! Tudo bem? Troquei de processador, tinha um Ryzen 5 3400g, e mudei para um Ryzen 5 5600x, na minha ASRock A320MM-HD. Atualizei a BIOS certinho pra fazer ele funcionar, porém, só estão reconhecendo 4 núcleos e 8 threads, invés de 6 núcleos e 12 threads. Pelo que eu vi, essa placa-mãe tem suporte si a 6 núcleos, tem vídeos no YouTube mostrando nisso. Mas não sei o que fazer para ela reconhecer 😕 Alguma sugestão? Ah, e atualizei o chipset, e tentei atualizar os drivers do processador, porém não dá, fala que com o  processador ou placa-mãe não é possível atualizar. Mas como disse já vi no YouTube gente usando sim. O que fazer? Obrigado desde já!

Postado

Procura na BIOS uma sessão onde você escolhe quantos núcleos deseja habilitar. Cada placa-mãe fica num lugar, então não vou saber te orientar para o lugar exato. Mas vai olhando opção por opção, que você encontra.

• Solução
Postado

Achei um comentário no YouTube, fiz isso e deu certo!!: "O meu deu certo assim Digite gerenciador de dispositivos, na barra de pesquisa Em gerenciador de dispositivos, clique no ícone de monitor com lupa, que fica na barra de tarefas, para o sistema analisar se ouve alteração no hardware Depois digite Win+r e digite msconfig e depois enter Na aba geral selecione inicialização normal Na aba inic do sistema clique no botão opções avançadas , marque o balão num de processadores e selecione o número Max e de ok , depois volta lá e desmarca o balão num de processadores e de ok de novo e aperte a opção aplicar Vai pedir pra reiniciar o PC e pronto"

Mas obrigado também pela sugestão!! Agora já sei quando acontecer das próximas vezes ahauaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...