Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Gostaria de opiniões e indicações para marcas de placa de Vídeo. Qual consigo um melhor suporte também para caso ocorra algum problema, e alguma que possui uma melhor construção, com menos chance de problemas. Na verdade também, estou interessado em uma 4060 que de momento, é o valor que possuo para ela e, a que eu mais me identifiquei, mas estou em dúvida em questão de marcas, ASUS, Gigabyte, Galax...

Segue link das placas abaixo: 

https://m.kabum.com.br/produto/469132

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25234/placa-de-Vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-4060-aero-oc-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n4060aero-oc-8gd

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25707/placa-de-Vídeo-ASUS-dual-nvidia-GeForce-RTX-4060-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-90yv0jc1-m0na00?gclid=CjwKCAjwmbqoBhAgEiwACIjzEO64tDb8-uy7Iwb8tmqghKX-jYJoek6uQgSkpCRJGFc5d4fsIceMKhoCS-sQAvD_BwE

(GALAX aumentou o valor, mas ainda aceito opiniões sobre a marca)

Postado

@TheFerente Não recomendo a RTX 4060, pois possui péssimo custo-benefício. Nesse mesmo preço, pegaria a RTX 3060, que possui um performance bem melhor que 4060 apesar de ser um pouco antiga. Ou se utiliza o PC mais para jogar e não usa para produtividade ou algo que requerem os recursos de NVIDIA, pegaria a RX 6750 XT.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Joao531 disse:

@TheFerente Não recomendo a RTX 4060, pois possui péssimo custo-benefício. Nesse mesmo preço, pegaria a RTX 3060, que possui um performance bem melhor que 4060 apesar de ser um pouco antiga. Ou se utiliza o PC mais para jogar e não usa para produtividade ou algo que requerem os recursos de NVIDIA, pegaria a RX 6750 XT.

Pensei na 4060 pela longevidade, DLSS 3 e pelo consumo da mesma. Possuo a fonte TX550M da Corsair, daria também a 3060 nela? 

Postado
14 horas atrás, TheFerente disse:

Pensei na 4060 pela longevidade, DLSS 3 e pelo consumo da mesma. Possuo a fonte TX550M da Corsair, daria também a 3060 nela? 

Concordo com o colega quanto à não-indicação da 4060.
Entendo seu raciocínio, mas mesmo a 3060 ainda será uma placa relevante por um tempo. 
Lembre-se que os lançamentos estão cada vez mais frequentes. Pode ser que as 40 acabem se confirmando como não tão melhores do que as 30, e muito piores do que as futuras/possíveis 50, que devem chegar em 2025. 
De resto, acho que há pouca coisa melhor do que a 6750XT disponível hoje. 

Postado

A escolha da fonte vai depender dos outros componentes do seu setup: processador, memória (capacidade, frequência, geração... DDR4, 5? Quantos MHz etc.), quantos HDs/SSDs, se tem outros componentes PCIe (Wifi, soundcard), placa-mãe, e também teclado, mouse, quantos monitores etc. Tudo entra no cálculo. 
Fabricantes disponibilizam calculadoras de PSU (fonte) em seus sites. Mas é preciso saber usá-los. Eles servem como base.  Os resultados deles não devem ser aplicados literalmente. 
O que eu sugiro que você faça é abrir um desses sites e preencher as informações dos componentes que você tem (aqui um exemplo; existem vários outros; coloca "PSU calculator" no Google e você encontrará da MSI, da Seasonic e outros).
O site vai te dar um resultado em Watts. Eu aumentaria esse número em 25 a 50% para encontrar uma capacidade segura para a escolha da fonte. O consumo dos componentes informado pelos fabricantes é nominal. Não leva em conta todos os cenários. É comum haver picos. Se você pretende jogar por horas ou fazer edição de vídeo, uso de CAD ou outras aplicações exigentes, certamente o consumo nominal do seu processador, da GPU etc. será ultrapassado.

Postado

Imagino ter preenchido corretamente, ele recomendou uma fonte de 430W (se eu fiz certo) Mas seria para longas hrs de jogo mesmo apenas. 

Minhas config são: 

Processador i5 11400F

placa-mãe: ASRock B560M Pro4

Fonte: TX550M Corsair

memória ram: 2x8 XPG D41 SPECTRIX TUF 3200MHz

1 M.2 NVMe XPG Gammix S41 TUF 256GB

1 SSD d 500gb que peguei no ali (nem lembro o nome) 

5 fans de 120mm

Teclado: XPG Summoner

Mouse: Razer Deathadder Essencial

Monitor: AOC G2460PF (144Hz) 

Fone: Gamdias Hephaestus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!