Ir ao conteúdo

Ativação de Secure Boot no windows 11 placa-mãe B550m Aorus Elite BIOS FDb

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Recentemente atualizei para o windows 11, e alguns jogos como o Valorant pedem a ativação do Secure Boot,  porém pesquisando sobre aparentemente tem grandes chances de dar algo errado e a placa entrar em looping, ter que resetar a BIOS, etc. e não quero ter essa dor de cabeça agora, afinal acabei de atualizar a BIOS e o pc ta rodando redondinho.  Li alguns relatos de pessoas tentando ativar no mesmo modelo da minha placa e não tendo sucesso nenhum, é a famosa b550m do ali, gostaria de saber se alguém ja realizou o mesmo procedimento e obteve exito e se possível puder me ajudar, caso contrario cogito voltar para o windows10, o 11 só da problema...

image.png.3c517e3f641b91a1d7d09c4f0f2cc26b.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

É só habilitar no BIOS, pressupondo que o Windows esteja instalado em UEFI -- pesquise no menu iniciar "Informações do sistema" e veja se "Modo da BIOS" (sic) está em "UEFI".

• Membro VIP
Postado

Gigabyte era complicada para ativar: é a marca com mais relatos de dificuldade de fazer isso aqui no fórum. Ao contrário da ASUS, que unificou a configuração em  "Boot -> Secure Boot -> OS Type -> Windows UEFI mode" faz vários anos.

Talvez em modelos recentes não seja mais o parto de antigamente... 🙏

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...