Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É preciso senha forte para acesso ao roteador?


Posts recomendados

Olá!

 

 

É preciso uma senha bem forte para  o roteador? Os roteadores tem proteção contra ataque de força bruta? É comum ainda acessar algum site  (comprometido ou criado de próposito) e eles tentarem acessar o roteador via scrpit para tentar mudar o servidor dns?

 

8 caracteres seria o suficiente? Se o roteador tiver proteção contra tentativa e erro, uma senha de 6 dígitos já seria o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberth R. Garci4 É tudo muito relativo ao roteador, tenho um Tenda AC10 que ele tem alguma vulnerabilidade onde permite alterar o DNS sem fazer login, tenho um mercusys e uma rb com openwrt que sozinho faz o bloqueio de acesso, entre menos caracteres e menos diferenciação, mais fácil se torna a quebra da senha, afinal dependendo se o acesso é para todos consegue a mudança de ip e demais, então pode tornar a proteção contra tentativas inuteis.

 

O acesso local alguns bloqueiam pelo MAC, mas não creio que adiante pois há como mudar.

 

O ideal seria realmente uma senha boa e forte e evitar cair em phising, verificar a rede, ver se há dispositivos estranhos conectados, etc...

 

Eu uso uma senha de 16 caracteres para minha RB e uma de 8 caracteres para meu Tenda de forma aleatoria e com caracteres especiais, além que para SSH também uso outra senha de 16 caracteres

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!