Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

resfriamento gpu e cpu


Posts recomendados

ESTOU COM UM PROBLEMA DE AQUECIMENTO, PELO FATO DE TER PEGO AMD.... MINHA CONFIG

 

Ryzen 7700X TURBO 5'4MHz

RX 6750 xt 12gb OC

MAE : ASUS X670E PLUS 

KIT DE 7 FAN COLER MASTER.... 

WATER COLER ( COLER MASTER também) 360 EM CIMA COM 3 FAN.... TOTAL DE FANS COM WATER COLER (09)

FONTE DEEP COOL 850W GOLD MOLDULAR 

2X RAM 16/ 32GB CORSAIR 

SSD 1TB LEITURA 

 

FOTO A BAIXO DE VALORANT NO MÁXIMO. o que ACHAM??? 

 

Pegando entre CPU 70 e 80 graus... 

 

GPU ENTRE 70/80 GRUS 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pxxmarlon Qual gabinete está usando ?

 

Nem sempre a culpa é de o processador ser AMD, pois os Ryzen tem fama de ser frios.

 

Se você montou o pc em gabinete forninho, a culpa é ele, e não a fabricante do processador, até Intel iria aquecer mesmo.

 

A temperatura máxima para esse processador é de 95ºC, como informa o fabricante, se pega 70~80, ainda está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Nem sempre a culpa é de o processador ser AMD, pois os Ryzen tem fama de ser frios.

 

Só que no caso ele esta falando do Ryzen 7 7700X - soquete AM5; estes tem fama de serem esquentados, 80 - 90 graus é "normal".

 

Exemplo de temperaturas em jogos.

 

O Optimum tem "receita milagrosa" de undervolt que ajuda.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth estou com um darkflas grande... aquário. Acredito que não seja o gabinete, pode ser pelo fato de eu não ter mexido em nada em relação a mapeamento das fan??

 

 

 

 

@1lokos obrigado irmão... vou ver este vídeo... acha que também mapeamento as fan melhor? Até mesmo alimentar a fan da placa de vídeo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Pxxmarlon disse:

@Elder Nauvirth estou com um darkflas grande... aquário.

 

É o Aigo DarkFlash C305?

 

Nesses "aquário" genéricos - clones piorado do 011 Dynamics; organizar o airflow é complicado, simplesmente encher de fans pode mais atrapalhar do que ajudar, a turbulência vai manter ar quente preso circulando dentro, criando uma estufa.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pxxmarlon disse:

@Elder Nauvirth estou com um darkflas grande... aquário. Acredito que não seja o gabinete, pode ser pelo fato de eu não ter mexido em nada em relação a mapeamento das fan??

Pode ser tanto o posicionamento dos fans, quanto pode ser o próprio gabinete.

 

Unica entrada de ar é embaixo, que os fans devem ser colocados jogando ar para cima.

 

Ai o fan de trás e do topo só tira ar quente mesmo.

 

Gabinete bonito, nem sempre é sinal de que é bom, o correto é a frente aberta para entrar ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!