Ir ao conteúdo

Jogos ficam saindo sem motivo aparente máquina boa

Ir à solução Resolvido por ThSoulz,

Posts recomendados

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, ThSoulz disse:

O único modo de saber se o problema está na fonte, seria testando com outra?

Ou testando a fonte em si, alguém que saiba o que tá fazendo claro.

Mas pelo que eu entendi os problemas começaram depois da troca de processador? Se for esse o caso, o lógico a se pensar é que o problema então esteja relacionado com o processador em si (talvez algum defeito, mas um tanto quanto improvável, já que o PC liga e funciona "normalmente"), possível que seja algum problema dessa placa-mãe com esse processador, como eu disse antes ela é bem de entrada, de chipset antigo.

Não dá pra descobrirmos ficando só nas conjecturas aqui, precisa de testes e avaliações práticas na sua máquina.

Postado

@Batata Defumada Entendi! Eu vou fazer uns testes de stress usando o Aida64 pra ver e volto aqui neste tópico para falar os resultados, até aqui sou muito grato a todos!

@Batata Defumada A Propósito, o problema de não rodar Starfield, eu estava tendo antes da troca, tanto que foi isso que me impulsionou a realizar o upgrade, eu já estava namorando o R7 5700X a um tempo. Jogos mais antigos rodam de boa, jogos até 2020/21. O Cyberpunk 2077 tava rodando no ultra a 60 FPS liso com o R5 1600, agora, eu jogo ele por 15 minutos e o jogo quita com uma mensagem de erro... 

Eu instalei ele no SSD pra diminuir o tempo de leitura, mas mesmo assim continua... Eu li que a atualização 2.0 elevou os requisitos do jogo, então vou tentar diminuir para o High pra ver se resolve... 

Postado
8 horas atrás, Tiberio disse:

@ThSoulz Qual é a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?

Se fosse a fonte o PC inteiro ia desligar, não?

Já tentou colocar um stress test de algum programa tipo 3DMark e deixar pra tentar reproduzir o problema?

• Moderador
Postado
1 hora atrás, ThSoulz disse:

A Propósito, o problema de não rodar Starfield, eu estava tendo antes da troca, tanto que foi isso que me impulsionou a realizar o upgrade

Problemas de performance no Starfield chega a ser redundância 😄 . O que interessa pra nós aqui é quando que começou esses crashes.

1 hora atrás, ThSoulz disse:

agora, eu jogo ele por 15 minutos e o jogo quita com uma mensagem de erro...

Aliás, qual a mensagem de erro?

Postado

@iSynthMan Opa bom dia! Sim eu pensei assim comigo também, se o problema fosse a fonte o PC desligaria, assim como se fosse superaquecimento também... Eu resolvi fazer o extremo, formatei ela ontem a noite, mas dessa vez eu formatei todos os discos ela ta literalmente zerada, hoje quando voltar do trabalho vou instalar os drivers e os jogos para fazer mais um teste. Esse software que você falou o 3dMark eu vou baixar ele pra fazer testes. 

@Batata Defumada Os crashes começaram depois da troca de processador, mas antes com o R5 ocasionalmente eu enfrentava alguns crashes em jogos como Cyberpunk 2077 mas eram raros. Eu vou tentar rodar os jogos hoje de novo pra ver se da o mesmo problema e trago a msg de erro aqui pra vcs

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Pessoa, bom dia! Ótimas notícias!!!

Eu fiz um backup e formatei todas as unidades da máquina, e tinha reparado algo que eu não tinha feito em C:, excluir e criar a partição e dessa vez funcionou o Starfield, no High com algumas configs no Ultra, eita jogo bonito! O Cyberpunk 2077 também ta rodando no ultra, mas ele ta fritando meus componentes, acho que vou ter q meter um air cooler, embora eu pensei que meu AMD wraith prism ia ar conta...

Vou continuar testando com outros jogos, mas eu acho que a mágica foi feita! Agradeço a todos por aqui que tentaram me ajudar estava desesperado já

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Moderador
Postado

@ThSoulz Esse gabinete comporta o AG400 tranquilamente. 

15 minutos atrás, ThSoulz disse:

O CPU ta pegando 85/88 Cº rodando Cyberpunk... ta me preocupando

Acredito que o culpado disso aí seja o fluxo de ar no gabinete que não deve ser dos melhores, e esse gabinete só suporta 2 fans, o que definitivamente não é o ideal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!