Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de lojas para hardware e vale a pena esperar a black friday?


Posts recomendados

Estou montando um pc e estou com duas dúvidas, uma é quais sites são mais confiáveis de comprar? vi muitos relatos de problema com a pichau e sobre o pc, vale pena montar agora ou realmente existe uma promoção na black friday?

Peças que irei comprar 
Ryzen 5 5600g
placa-mãe B450M OU B550M
Fonte de 550 (ainda em dúvida da marca)
e dois pentes de ram de 8gb DDR4
e um SSD de 500gb (ainda em dúvida de qual marca comprar também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, doomraio disse:

Estou montando um pc e estou com duas dúvidas, uma é quais sites são mais confiáveis de comprar? vi muitos relatos de problema com a pichau e sobre o pc, vale pena montar agora ou realmente existe uma promoção na black friday?

Peças que irei comprar 
Ryzen 5 5600g
placa-mãe B450M OU B550M
Fonte de 550 (ainda em dúvida da marca)
e dois pentes de ram de 8gb DDR4
e um SSD de 500gb (ainda em dúvida de qual marca comprar também)

Nunca comprei na Pichau, já vi gente falando mau e tenho amigos que tiveram boas experiências nela, mas eu particularmente prefiro a TerabyteShop, pois os preços da terabyte são bem menores em relação a Pichau, eu já comprei 3 vezes pela terabyte e não tive problema algum (comprei meu kit de placa-mãe, ram e processador, depois comprei meu SSD NVMe e semana passada chegou minha placa de Vídeo nova, RTX 3060).

placa-mãe em relação a chipset não é algo crítico, chipsets b450 suportam Ryzen 1000 a 5000, e os chipsets b550 suportam dos 3000 em diante, então pra você, realmente tanto faz qual mb com chipset escolher, mas por via de conforto, eu iria em uma b550.

Fonte eu sempre recomendo Corsair ou XPG, são as que mais recomendam e que dão mais conforto em relação a desempenho e confiabilidade, não economize na fonte, pois a mesma fonte que protege seu pc de curtos e picos de energia, é a mesma que pode queimar seus componentes se a qualidade não for boa, se você quiser colocar uma placa de vídeo algum dia (que seja mais potente que uma 3060), recomendo pegar uma fonte de 650W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 minutos atrás, doomraio disse:

vale pena montar agora ou realmente existe uma promoção na black friday?

Isso não tem como saber. Talvez sim, talvez não.

 

Já comprei da Pichau, Terabyte, Kabum e Elite Player, nunca tive nenhum problema com elas. Fora as lojas "tradicionais", como a Americanas, Amazon... mas precisa ter alguns cuidados, como os SSDs da Kingston que são bastante falsificados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação de lojas para hardware e vale a pena esperar a black friday?

Você sempre estará sujeito a problemas, comprar computador já montado tem que ter paciência, não adianta comprar em um domingo e querer que te envie na segunda-feira, todas vão ter prazos de montagem, coleta e envio.

Não necessariamente precisa esperar a Black Friday, eu já vi promoções de verdade que acontecem em datas aleatórias durante o ano, acredito que a Black Friday funciona pra quem tem noção de preços.

 

Eu já fiz compras em algumas mais conhecidas sobre o assunto: Pichau, Terabyte, Enifler, Rise Mode, dentre outras... Todas me atenderam muito bem e de fato você está sujeito a problemas, atualmente estou com um ticket aberto na Rise Mode por um produto ruim que me forneceram.

 

A Enifler alguns dias atrás fez por R$2.628 um PC completo com as config: B450M, Ryzen 5600G, 16GB (2x8) 3.200MHz, SSD 480GB, Monitor 21,5'' 75Hz, teclado, mouse e headset. Olhando assim pra quem não entende de hardware, foi ótimo o preço, mas pra quem entende, sempre vai compensar comprar peça por peça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, doomraio disse:

Estou montando um pc e estou com duas dúvidas, uma é quais sites são mais confiáveis de comprar? vi muitos relatos de problema com a pichau e sobre o pc, vale pena montar agora ou realmente existe uma promoção na black friday?

Peças que irei comprar 
Ryzen 5 5600g
placa-mãe B450M OU B550M
Fonte de 550 (ainda em dúvida da marca)
e dois pentes de ram de 8gb DDR4
e um SSD de 500gb (ainda em dúvida de qual marca comprar também)

boa meu amigo,

eu iria de cpu da aliexpress, usado, mas com bom custo x beneficio,

fonte pega MSI na kabum, 650 da 300 pila, vale a pena,

SSD pegaria samsung no mercado livre ou aliexpress, os NVMe tão bem em conta no site chines,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, doomraio disse:

vale pena montar agora ou realmente existe uma promoção na black friday?

Sinceramente, acompanhando os preços de hardware há um ano, houve promoções "normais" nessas lojas com preços melhores que os da blackfriday. Ou seja, na maioria das vezes, é uma roleta russa.

 

1 hora atrás, doomraio disse:

problema com a pichau

Eu já tive problema com a Pichau com a entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!