Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma TUF-gaming b550M PLUs AMD, e comprei um Ryzen 9 5900x, os dois tem compatibilidade? estou com duvidas, pesquisei e alguns lugares falam que sim, outros não, poderiam me salvar? KKK

• Membro VIP
Postado

@Rodi Martins Tarde

Sim funciona.

Quem vai te dar a resposta certa é sempre o fabricante, e não se esqueça de atualizar a BIOS antes da troca.

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b550m-plus/helpdesk_cpu/?model2Name=TUF-GAMING-B550M-PLUS

Não se esqueça de instalar um bom cooler pra esse processador.

Postado
2 horas atrás, Rodi Martins disse:

@Edvaldo J. Frederico Valeu meu bom, e eu atualizo antes ai depois instalo, ou instalo depois atualizo?

O ideal é atualizar para a última versão - que endereça as falhas de segurança dos Ryzen descobertas recentemente; pode atualizar depois de trocar o CPU, mas somente se versão atual do BIOS der compatibilidade para o 5900X, que foi incluída na versão 1004 do BIOS, obviamente qualquer versão posterior mantem esta compatibilidade.

BIOS 3205

"Recommended for vital update to mitigate the potential security vulnerabilities.

Before running the USB BIOS Flashback tool, please rename the BIOS file (TGB550MP.CAP) using BIOSRenamer."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!