Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera boa tarde!
 Consegui quebrar um conector RJ45 de cabo de rede da placa-mãe do meu notebook e queria eu mesmo fazer a substituição dele. entretanto eu nunca soldei e tenho medo de danificar a minha placa se fizer algo errado. Vocês têm alguma sugestão?

plug_jack_p_rede_rj45_placa_circuito_impresso_blindado_90_10004304_2_20171023180544.webp

Postado
23 minutos atrás, MrArthur0221 disse:

queria eu mesmo fazer a substituição dele

Falou bem: "queria", porque pela imagem mostrada, se é o conector solto acho impossível soldar sem desmontar o note inteiro, leve a um técnico que tenha experiencia nisso.

Diga o modelo do note para ver se existem alternativas de adaptadores,

• Curtir 3
Postado
2 horas atrás, MrArthur0221 disse:

eu nunca soldei

Eu também não recomendo mexer.

Até pra quem já soldou alguma coisa, mas em outras áreas da eletrônica. 

Mexer com informática é difícil, as soldas são muito ruins de tirar e a placa é muito frágil. 

• Curtir 1
Postado

pela fragilidade da placa do notebook, o serviço ai é feito com soprador, não ira conseguir fazer em casa, aqui na assistência ou usamos soprador, ou em placas mais resistentes até consegue fazer o serviço com fluxo e ferro, mas necessita habilidade para remover todos os pinos juntos, esse serviço pelo jeito que escreveu você não é da área, vai é piorar a coisa toda, invista no reparo que salva seu equipamento e não lhe da dor de cabeça

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...