Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos meu e Jairo e tenho uma dúvida sobre as configurações que eu montei e gostaria de saber se iria funcionar perfeitamente, caso não funcione quero que me digam o que devo trocar algo.Screenshot_20230927-165809.thumb.png.624a1e1c9b943856c6576c2e19578755.png

Screenshot_20230927-165805.png

Postado

boa Jairo!

td beleza 😄

amigo, troca tua fonte mancer, pega uma MSI MAG na kabum , ta boa e barata,

SSD pega 500 Gb no minino, recomendo 1Tb,

memória pegaria 2 pentes de 8Gb,

vais usar o pc pra que?

qual teu orçamento?

abraço

Postado

Se pegar a memória Mancer Datalion Z3200Mhz, CL16  e o SSD MANCER REAPER, 500GB fica com um "PC All Mancer".  😅

Mas se você montar com um Ryzen 5600 com placa-mãe A520 ficará com preço similar, mas terá mais desempenho.

Postado

Se pegar a memória Mancer Datalion Z3200Mhz, CL16  e o SSD MANCER REAPER, 500GB fica com um "PC All Mancer".  😅

Mas se você montar com um Ryzen 5600 com placa-mãe A520 ficará com preço similar, mas terá mais desempenho.

Postado
1 minuto atrás, 1lokos disse:

O problema é confiar nessas peças remarcadas pela Pichau, como placa-mãe, Placa de Vídeo, etc.
Fica difícil confiar que essa 5500 XT é nova, já que essa placa saiu do mercado. Deve ser aquelas do aliexpress de procedência duvidosa e remarcada.

Postado

Esta VGA 5500 XT Mancer deve ser igual a placa-mãe X99 - que é placa-mãe nova, porém o chipset vem de reciclagem.

A placa de vídeo é tecnicamente nova - o PCB, componentes, memórias, ventoinhas... são novos, mas o chip gráfico é reciclado de placas de vídeo que teve as memórias memórias "torradas" na mineração. 

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Deve ser aquelas do aliexpress de procedência duvidosa e remarcada.

Tu foi bem humilde no "deve" hahaha

18 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O problema é confiar nessas peças remarcadas pela Pichau

Algumas dá pra saber qual é pela foto, a Pichau remarca algumas placas-mãe da Soyo e Maxsun, as memórias e SSD já ficam mais complicadas de saber...

1 hora atrás, Jairoraryson disse:

me digam o que devo trocar algo.

Eu trocaria o 13100f por um Ryzen 5 5500 e a placa-mãe usaria uma msi a520m a pro (lembrando que tem que marcar a opção de atualização de BIOS), trocaria a fonte por uma msi a550bn de 550w que tem 5 anos de garantia, e da mancer só usaria as memórias cujo modelo dantalion z estão num preço muito competitivo (3200mhz cl16 8gb por 99 reais). Pegaria um SSD NVMe kingston nv2 de 500gb por 180 na kabum ou de 1tb por 270, além investir 300 a mais e pegar a rx 6600 que é o melhor custo-benefício atual nessa faixa de preço.

EDIT: por esse mesmo preço de gabinete você pega o aigo darkflash dk300 que já vem com 4 fans e tem bom airflow.

• Haha 1
Postado
47 minutos atrás, 1lokos disse:

Esta VGA 5500 XT Mancer deve ser igual a placa-mãe X99 - que é placa-mãe nova, porém o chipset vem de reciclagem.

A placa de vídeo é tecnicamente nova - o PCB, componentes, memórias, ventoinhas... são novos, mas o chip gráfico é reciclado de placas de vídeo que teve as memórias memórias "torradas" na mineração. 

E sabe-se lá a qualidade dos componentes que andaram colocando.

Postado
3 horas atrás, Jairoraryson disse:

@Crixus Champion ainda estou pensando, apenas quero saber um Pc bom para comprar 

Fuja dessas peças remarcadas pela Pichau. Essa Placa de vídeo que selecionou, a RX 5500 XT, acreditamos que é reciclada.

No mercado existe a RX 6600, que tem o dobro de desempenho da 5500 XT e custa 1.200 em promoções. Nesse momento tem uma da marca ASRock na Pichau custando 1.199.

Vai comprar montado ou montar em casa? Qual o orçamento? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!