Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Amigos, tudo em paz?
Então, eu estou com um problema chato no pc do meu pai... 
Ele tem uma ASUS b850m-e, um i5 4440, 3 memórias de 4gb cada Hyper-X Furry, uma GTX 1060 de 8gb, 1 SSD de 500gb e um HD de 2tb. 

Quando a gente inicia a placa-mãe, o normal é demorar alguns poucos segundos pra aparecer a logo e dps ela demora pra carregar o windows e tal, né?

Nesse caso, o pc tá demorando quase 10 minutos para aparecer a logo da ASUS. Muito estranho, nunca vi isso.

Coisas que eu já fiz:

1- troquei o sistema operacional pra o SSD (na real eu to rodando só com o SSD, porque achei que era o HD a princípio)
2- Resetei a BIOS (achei que poderia ser algum tipo de configuração errada da BIOS, aí eu tirei a bateria, dei um tempo, e coloquei de volta)
3- Tirei as memórias, dei uma limpada e fui testando uma por uma, pra ver se sem alguma melhorava.
4- Tirei a placa de vídeo pelo mesmo motivo das memórias.
5- Dei uma limpada no pc (vai que... né?)

Nada disso deu certo, e sei que n é mt coisa, mas eu n sei mt mais o que pensar... 

Coisas que observei:

1- Esse comportamento não é um padrão... as vzs a logo aparece em 1:30min, as vzs aparece em 10min.
2- Depois que aparece a logo da ASUS, é a velocidade normal. Ele funciona normal o pc.
3- O speaker emite um beep logo que o pc liga, né? esse beep sempre rola mais ou menos 1 segundo dps que eu aperto o botão de ligar, mas demora mesmo assim.
4- Normalmente quando eu reinicio o pc (ou seja, quando ele já tá funcionando) aí demora MUITO.

Não sei mt mais o que pensar... toda vez que tive problema com meu pc ou era componente e aparecia depois da BIOS, ou era placa-mãe e a BIOS nem dava sinal de vida...
O que acham? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!