Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta após jogar 20-30 minutos


Posts recomendados

Boa noite há mais de 6 meses atrás comprei um computador por 1500 reais na OLX, Rapaz morando 10 minutos de distancia da minha casa porém mesmo assim me bloqueou se achando totalmente certo só porque eu havia trocado de memória quando fui reclamar com ele, porém desde o segundo dia que eu estava com o computador um erro começou me dar dor de cabeça

Jogando alguns jogos por 20 a 30 minutos o computador desligava o monitor e continuava o som rolando alguma das vezes... o que me fez crer que poderia ta sendo a placa de Vídeo porém é o monumento mais caro de um computador. Eu troquei uma das memórias pois elas eram aquelas verdes e tavam com etiqueta "hospital"
atualmente ainda acontece isso porém com muito menos frequência e sempre é em jogos.

Eu posso ficar 8 horas mexendo no computador que não acontece isso porém se eu fico 3 horas jogando CS GO por exemplo o pc acontece isso, ele fica ligado porém não da imagem a tela aparece algo como "no Vídeo input" e alguma vezes continuo ouvindo o que esta rolando

Imagens do PC abaixo e gostaria de saber soluções. meu amigo me falou que eu poderia ter caído no golpe da peça meia vida eu chorei escondidoimage.png.5de8bcdafe1fa8f5df3bee4f21043200.pngimage.png.04d3cc051b1b2d99e744757a94a35bc1.pngimage.png.217897174dd2d60b9ba519f5e577d2d3.pngimage.png.e84fdd7c7dc489accb76cce421cc814a.pngimage.png.ba98ffd906910c1dc4b0ec3c2991e491.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando da a tela preta pro pc voltar ao normal somente reiniciando. Não adianta alt tab nem nada do tipo

@Sterzinha  Boa noite, como faço pra verificar as especificações que ficaram faltando? Eu não sei verificar o modelo da fonte que esta no computador porém ela é grande e o técnico que limpou o pc falou que ela é boa e que é fonte real

@SamuelCarlo202 Como faço esse teste para verificar as temperaturas? tenho que jogar e verificar por algum programa ou tem algum programa que ja força o pc para isso?

@Sterzinha Não sei verificar a fonte, As duas memórias que estão no PC elas vieram lacradas uma de 4gb DDR4 e a outra de 16gb que comprei recentemente e após comprar essa de 16 gb o problema diminuiu bastante antes era 2 de 4gb

@SamuelCarlo202 Como eu poderia fazer essa preventiva? fica muito caro? como ajeito isso? Um detalhe bem importante é que eu reparei que alguma das vezes aparece CPU bem próximo a 100%

@Sterzinha Um detalhe bem importante é que eu reparei que alguma das vezes aparece CPU bem próximo a 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Meno Bom da penha rj Faz teste de stress no cpu z , o uso a 100% do processador dependendo do jogo e normal , mas qual o uso da gpu ? E pra os dois estarem nivelados , por exemplo cpu 90 e gpu 80-90 , se cpu estiver 100 e gpu 50 seu processador e muito fraco pra sua placa de vídeo ,a melhor opção é levar seu pc num técnico de confiança  pra que ele resolva seu problema , pra verificar a fonte tem que retirar a tampa do gabinete e ver ( não faça isso caso não tenha experiência ) como disse acima não arrisque , leve a um bom técnico...

@Meno Bom da penha rj e talvez essa memória de 4 gigas não esteja legal , troque por una nova ou retire-a 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Meno Bom da penha rj Não use o task manager para esse tipo de coisa, baixe o HWinfo e faça o teste de stress e olhe a temperatura da CPU, depois baixe algum teste de stress da GPU (furmark) e faça o mesmo.

Mas já devo adiantar, 1500 por um PC com a 1060 é meio suspeito, o pessoal aqui do Brasil não tem noção de valor de usados.

45 minutos atrás, Meno Bom da penha rj disse:

Eu não sei verificar o modelo da fonte que esta no computador porém ela é grande e o técnico que limpou o pc falou que ela é boa e que é fonte real

Real toda fonte é, ser real é existir, não acredite muito nessas balelas de técnico de esquina, para ver a marca e modelo da fonte basta tirar a tampa do gabinete e olhar na etiqueta da fonte.

E outra, seu CPU estar em 100% é normal em testes de stress já que ele está sendo forçado ao máximo, mas seu CPU é bem fraquinho, espere que ele fique em 100% de uso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Tela preta após jogar 20-30 minutos

@Meno Bom da penha rj Sim ela é oculta na parte debaixo, mas não deveria precisar de uma ferramenta, se fala da tampa do gabinete é apenas uma simples philips.

Sobre as temperaturas parece tudo ok, 78 graus não é bom mas também não é perigoso.

Outra coisa que pode estar causando problema é drivers, por onde baixou os drivers? Ou nem baixou? Tente baixar o windows do 0 e atualizar os drivers nos sites das fabricantes.

2 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

e essa fonte não me parece de boa qualidade com esses cabos , talvez esse uso da gpu 2% seja porque a fonte não supre corretamente a placa de vídeo , aí ela não tem tdp suficiente pra conseguir rodar a mais que isso  

Cabos não dizem qualidade, muitas fontes antigas mas boas usam cabos ketchup e mostarda e muitas fontes bombas usam cabos bonitinhos, sobre o uso, é só porque ela não estava em uso, o teste de stress era na CPU, não GPU.

 

42 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

depois baixe algum teste de stress da GPU (furmark) e faça o mesmo.

Esqueci de citar, é bom deixar o teste rodando por uns 20 a 30 minutos no mínimo para ver se não da algum piripaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

@Meno Bom da penha rj está bem empoeirado , e essa fonte não me parece de boa qualidade com esses cabos , talvez esse uso da gpu 2% seja porque a fonte não supre corretamente a placa de vídeo , aí ela não tem tdp suficiente pra conseguir rodar a mais que isso  

O uso normal dessa placa e em 60 graus mais ou menos e ela está beirando os 80 , faca uma limpeza preventiva , deve ser Na média 200 reais , provavelmente resolvera

@PlayerUzumaki 78 graus em 2 min de estresse , pense se ele passar 3 horas jogando ? Deve beirar os 95 graus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

O uso normal dessa placa e em 60 graus mais ou menos e ela está beirando os 80 , faca uma limpeza preventiva , deve ser Na média 200 reais , provavelmente resolvera

Primeiro, não, a GPU não vai ficar a 60 graus com uso pesado (jogos/teste de stress que ela estava), segundo, jesus amado que limpeza cara.

80 Graus em jogos pesados e em teste de stress é ok, o perigoso é chegar em seus 85 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki sim mas vamos tentar solucionar esse problema , em minha sincera opinião e experiência , todos pcs que peguei assim geralmente era memória RAM ou placa de vídeo , recomendo fazer um diagnóstico me memória do Windows para ver se ele detecta algo de errado neste pente de 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Meno Bom da penha rj disse:

As duas memórias que estão no PC elas vieram lacradas uma de 4gb DDR4 e a outra de 16gb que comprei recentemente e após comprar essa de 16 gb o problema diminuiu bastante antes era 2 de 4gb

Hm, agora que vi esse probleminha aqui, tente tirar o outro pente de 4GB e usar só o de 16GB que você comprou, veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki isso que falo desde o começo , e tambem e bom fazer 30 min de stress pra ver a temperatura da gpu e ver se n da tela preta novamente   

@PlayerUzumaki negativo ,afirmo isso com certeza a média desta placa sem uso (apenas área de trabalho ) e cerca de 45 graus e jogando 50-65 no Max.  70-80  e preocupante e acima de 80 e Um alerta , posso afirmar isso pois a própria fabricante divulga esses dados , e em fóruns dizem que a média jogando é 60  graus não existe isso 78 graus ser. Nromal , no mínimo a pasta térmica desse chip gráfico já virou pó 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki  atualizei o computador pelo drive booster e eu não tenho chave phillips isso que eu quis dizer com a mensagem anterior, peço desculpas

@PlayerUzumaki  Eu deixei o teste rodando nem por 10 minutos anteriormente, irei fazer agora com esse teste por 30 minutos

@PlayerUzumaki Irei tentar sim porém esse problema já existia antes dessas fontes

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

Hm, agora que vi esse probleminha aqui, tente tirar o outro pente de 4GB e usar só o de 16GB que você comprou, veja se o problema persiste.

 

@SamuelCarlo202  a pasta térmica foi trocada faz nem 1 mes, paguei 50 reais pro técnico vim fazer a limpeza aqui acho que dia 5 ou dia 6

 

Algo que acho importante acrescentar é que quando o pc desliga a tela acho que é o cooler dele que fica parecendo um ventilador muito forte
 

 

57 minutos atrás, Meno Bom da penha rj disse:

@PlayerUzumaki  atualizei o computador pelo drive booster e eu não tenho chave phillips isso que eu quis dizer com a mensagem anterior, peço desculpas

@PlayerUzumaki  Eu deixei o teste rodando nem por 10 minutos anteriormente, irei fazer agora com esse teste por 30 minutos

@PlayerUzumaki Irei tentar sim porém esse problema já existia antes dessas fontes

 

@SamuelCarlo202  a pasta térmica foi trocada faz nem 1 mes, paguei 50 reais pro técnico vim fazer a limpeza aqui acho que dia 5 ou dia 6

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixei um aplicativo chamado GPU Z e esta falando que é original minha placa de Vídeo



@SamuelCarlo202 @PlayerUzumaki
 

image.png

Antes de ter a memória atual de 4gb e a de 16gb ja tinha esse problema pessoal por isso não retirei ainda a memória de 4gb pessoal qual o outro teste que eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Meno Bom da penha rj disse:

atualizei o computador pelo drive booster e eu não tenho chave phillips isso que eu quis dizer com a mensagem anterior, peço desculpas

@Meno Bom da penha rj Isso já pode ser um problema, nunca use esses "instaladores" de drivers, sempre instale pelos sites das fabricantes, recomendo ou usar o DDU para remover esses "drivers" e instalar pelo site da Nvidia ou baixar um windows novo do 0

 

10 horas atrás, Meno Bom da penha rj disse:

Antes de ter a memória atual de 4gb e a de 16gb ja tinha esse problema pessoal por isso não retirei ainda a memória de 4gb pessoal qual o outro teste que eu posso fazer?

Você disse que depois de tirar o outro antigo pente de 4GB o problema era bem mais frequente certo? Quem sabe as duas memórias estavam bixadas, custa nada fazer esse teste só com a de 16GB.

 

Em 28/09/2023 às 21:25, SamuelCarlo202 disse:

 negativo ,afirmo isso com certeza a média desta placa sem uso (apenas área de trabalho ) e cerca de 45 graus e jogando 50-65 no Max.  70-80  e preocupante e acima de 80 e Um alerta

Depende de vários fatores, temperatura ambiente, gabinete ser bem ventilado, limpeza, pasta térmica e por aí vai, por isso usamos a métrica geral de que acima dos 85 graus é perigoso, pois o uso das placas abaixo disso não é necessariamente um risco para a peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Fiz o teste tirando a memória de 4GB e continuou a mesma coisa e agora depois de umas horas utilizando o programa FL STUDIO que é um programa de música o computador desligou sozinho e toda vez que to tentando ligar ele desliga sozinho eu não tenho mais computador to muito triste ele ta desligando sozinho acho que ja era

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Meno Bom da penha rj salve meno!! e ae, resolveu o b.o ?? O ideal eh voce levar p um tecnico de confianca porque o mesmo tera uma bancada com DIVERSOS componentes de teste (memórias, placa de Vídeo, placa-mãe etc..) os quais vão simplificar mais esse misterio pois hardwares sao bem complexos e os problemas podem ser MUITOS. Uma bancada repleta com componentes de testes faz com que não seja necessario desvendar esse enigma todo kkkk

Tendo em vista que o problema ja persistia antes de voce colocar mais memória, eu não descarto a possibilidade do malandro ter te passado o pc bichado ja sabendo que estava reiniciando. você tinha q ter dado o papo nele ja nas primeiras vezes em que o pc começou a reiniciar, antes mesmo de voce ter aberto pra colocar a memória. Infelizmente isso deu moral pra ele alegar uma possível quebra de garantia ja q você disse q abriu o pc.

Aguardamos tb por especificacoes da fonte tais como marca, wats etc.. pois caso ela seja dessas bem ruinzinhas de marcas genericas, ha grandes chances dela não conseguir mais aguentar seu setup. Considerando que o malandro tenha te passado o pc sujo, ele não deve ter fuçado muito la dentro tentando limpar etc.. então o problema tb ser limpeza.

 

Abraço meu mano, tamo ctg nessa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!