Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma fonte da gamemax de 750w, 80 plus bronze e PFC ativo, comprei achando que compensou, mas só agora vendo vi que dizem que não é uma fonte muito boa. Agora estou com medo dela danificar meu pc que ainda não finalizou, e agora?

Postado

@Ribeiro Pao

Comprou a quanto tempo? Dependendo você tem direito a devolução.

A Gamemax não tem uma reputação muito boa, ainda mais a linha GP deles que a de baixo custo.
A linha GM é melhor, mas ainda sim não é muito boa.

Ela não é totalmente bomba, mas eu não recomendaria usar em um setup de alto consumo.

Qual sua configuração?

• Curtir 1
Postado

@Sterzinha vish, faz uns meses, ainda estou montando um pc, mas quero colocar um R7 5700x e uma 4060 ou superior, uso pra jogos e edição e renderização de videos

@Batata Defumada osso que ja faz mo tempo desde que comprei. Questão que quando fui comprar pesquisei umas review, diziam ser boa, e como o preço estava aceitavel, fui nela. Meu amigo tem uma GS600 que é inferior (eu acho) e usa a um tempo ja, não deu problema, então achei que essa seria dboa

• 1 ano depois...
Postado

@Ribeiro Pao Mano, sei que o post é antigo, mas vou dar uma ressuscitada nele. Então, eu saí de uma VS550 da Corsair que torrou depois de 3 anos de uso, em janeiro de 2022. Assim que queimou, peguei uma Gamemax GP750 no mesmo mês, e até hoje tá firme e forte, nunca me deu dor de cabeça. Tô usando ela com uma Galax RTX 3060 12GB e um Ryzen 7 5700X3D, rodando 98% dos jogos no ultra, sempre puxando o máximo de desempenho, e a fonte nunca "pipocou", nem deu sinal de que não tava aguentando o tranco. Então, se alguém tiver na dúvida, recomendo demais essa fonte, segura bem e não decepciona!

• Confuso 1
Postado
Em 26/02/2025 às 20:39, João Lopes disse:

Então, se alguém tiver na dúvida, recomendo demais essa fonte, segura bem e não decepciona!

Pode até não ter te decepcionado ainda, mas vale lembrar que a Gamemax GP é um modelo de baixa qualidade, com uma topologia ultrapassada de group regulation, sendo assim não é adequada para ser usada com placa de vídeo e processadores modernos.

• Curtir 2
Postado
Em 28/02/2025 às 12:52, Tiberio disse:

Pode até não ter te decepcionado ainda, mas vale lembrar que a Gamemax GP é um modelo de baixa qualidade, com uma topologia ultrapassada de group regulation, sendo assim não é adequada para ser usada com placa de vídeo e processadores modernos.

Mano, você tá indo na teoria e esquecendo da prática. Falar que a Gamemax GP é "de baixa qualidade" só por causa da topologia de group regulation tá parecendo papo de quem viu review técnico e não colocou a mão na massa. Eu tô usando essa fonte desde que minha Corsair torrou, e ela tá segurando uma RTX 3060 12GB junto com um Ryzen 7 5700X3D, rodando tudo no ultra, sem nem dar sinal de cansaço. Se fosse tão problemática assim, já teria dado ruim faz tempo. É claro que, em termos técnicos, fontes com topologia mais moderna são melhores, mas falar que a GP750 é inadequada só porque usa group regulation é exagero. Na prática, ela entrega o desempenho necessário, segura bem o tranco e não tem dor de cabeça. Então, se alguém tá procurando uma fonte que aguente um setup mais pesado e não quer gastar uma fortuna, essa Gamemax é uma opção excelente.

Fiz uns testes com um multímetro e um osciloscópio (não sou expert, mas dei uma olhada), e o ripple tá dentro do aceitável, abaixo de 50mV na linha de +12V, que é o limite recomendado pela especificação ATX. Claro, não é uma fonte com componentes Japanese caps ou 80 Plus Platinum, mas pelo custo-benefício, tá fazendo o trabalho.

E olha, quando a fonte é ruim mesmo, nem com um setup mais leve ela dá conta. Aqui a parada é outra, já tá provado na minha máquina. A vida útil de uma fonte de entrada é em média uns 6 anos, eu já passei da metade dessa vida útil e ela ainda segue firme forte, NUNCA apresentou nenhum tipo de sinal de que haveria falha. E como eu disse, eu utilizo ela todo dia, literalmente, sou streamer e jogo o dia todo com os jogos no máximo, extraindo o máximo de energia que ela pode oferecer, sem qualquer tipo de limite. Se ela já tivesse que apresentar algum problema, já teria pipocado há mt tempo.

• Confuso 1
Postado

@João Lopes  Então.... falando de "prática"...

Foi jogar um jogo pesado e a fonte foi pro espaço.

Por mais que o jogo em questão estivesse pessimamente otimizado na ocasião, acabou servindo como um excelente teste de estresse de sistema, em que a fonte falhou miseravelmente.

Agora outra fonte (perdão do trocadilho) sem ser youtuber, gringa e de entusiastas:

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Fontes classificadas de Tier A (alta qualidade) até Tier F (corram para as colinas).

Citação

– Tier F • Replace immediately

Gamemax / Gamepower | All units [6]

[6] Review sample manipulation / post review design downgrades / frequent component changes without significant differences in branding / paid reviews

Você provavelmente deu sorte, mas a maioria aqui iria no bom senso e compraria uma fonte Tier A ou Tier B. Máximo Tier C.

E não adianta falar que a TecLab recomenda porque eles são os últimos a terem alguma propriedade para falar dessas fontes, já que são patrocinados pela marca.

E outra, lá no site oficial da Gamemax, consta nessa GP750:

Garantia: 1 ano contra defeitos de fabricação, sendo 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor + 9 meses de garantia do fabricante.

Por que não dão 10 anos de garantia como algumas fontes da Tier A?

• Haha 1
  • Confuso 1
Postado

@Lord_Dracon 

Mano, que papo é esse? Sério, não tô entendendo. Então no meu caso é sorte, mas quando o PC do cara deu problema não foi azar? Aí não dá, né? Se for assim, qualquer fonte tá sujeita a dar problema, dependendo da situação. Uma falha isolada não define a qualidade do produto todo.

E outra, nem a Corsair dá 10 anos de garantia nas fontes mais básicas. Pega a VS500, por exemplo. Ela só tem 3 anos de garantia, e isso vindo de uma marca top no mercado. Aí você quer comparar uma RM1000x, que tem selo 80 Plus Gold, com uma GP750, que é uma fonte de entrada? Não faz sentido, né? São categorias diferentes.

Sobre essa lista da Cultists, é uma boa referência, mas não é a palavra final, tá ligado? A Gamemax tá no Tier F principalmente por mudar componentes e rebrands, mas isso não quer dizer que TODA fonte deles vai explodir no seu PC. Tem muito produto por aí que, mesmo de marca renomada, já deu problema, e nem por isso jogam tudo no lixo por causa de um caso.

Agora, falar da TecLab... é engraçado, né? Quando eles falam bem de algo que você curte, tá tudo certo, pode confiar. Mas quando o teste não bate com o que a galera quer ouvir, já começam a falar que eles são suspeitos. TecLab já testou um monte de fonte, inclusive de marcas grandes, e apontou vários problemas que a galera prefere ignorar. Então, desmerecer só porque não curtiu a avaliação deles? Meio incoerente.

No final das contas, é aquilo, tem que entender o que você tá comprando, qual o uso que vai fazer e parar de se basear só em lista genérica ou em um caso isolado. Faz uma pesquisa, pega feedback real da galera, e aí sim toma sua decisão. Ficar nessa de "é sorte ou azar" não ajuda em nada.

• Confuso 1
Postado

@João Lopes Entendi, você é o cara que entende e os entusiastas de fontes não.

E eu nem sigo a TecLab para pesquisar por fonte de marca nenhuma. Isso foram palavras que você colocou na minha boca na minha postagem.

Agora conte para nós por que você está defendendo com tanto afinco essa marca de fonte? Por que ela te atendeu e nunca te deu problemas? O famoso papo do "se minha fonte funciona é porque ela presta e é a melhor".

10 minutos atrás, João Lopes disse:

A Gamemax tá no Tier F principalmente por mudar componentes e rebrands, mas isso não quer dizer que TODA fonte deles vai explodir no seu PC.

Bom, eu e uma galera aqui preferimos evitar.

Cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.

Boa sorte.

• Haha 1
  • Triste 1
Postado

@Lord_Dracon Pelo amor de Deus, hein amigo... Uma conta criada nesse site em 2005 e ainda não aprendeu que na vida as vezes as pessoas tem opiniões que divergem uma das outras? Amadureça ai meu bom, vamos com calma, não estamos discutindo, não precisa descer tanto assim o nível. Enfim...

Entendi, você acha que quem não compra uma fonte Tier A, ou qualquer outra da lista dos caras com a mesma opinião que a sua, não entende de fontes, né?

E sobre a TecLab, não coloquei palavras na sua boca, só mencionei como referência de algumas análises.

Quanto à minha defesa da Gamemax, eu não tô aqui fazendo culto à marca, mas, de fato, se ela nunca me deu problemas, por que eu iria ficar falando mal dela sem motivo? Não estou dizendo que é a melhor fonte do mercado, mas também não é um bicho de sete cabeças. A GP750, por exemplo, não é perfeita, mas aguenta o tranco. E se você acha que toda fonte que não é Tier A vai se transformar em uma bomba-relógio no seu PC, aí sim a gente tá falando de exagero.

E sobre cada um saber onde gastar o dinheiro, claro, cada um com seu rolê, mas só porque eu não escolhi a sua opção, não quer dizer que minha escolha seja errada ou menos inteligente. Pode até ser que você e a galerinha do seu clubinho prefiram evitar a Gamemax, mas ela não é o demônio em forma de fonte. É só mais uma opção no mercado,e eu curto bastante.

Boa sorte pra você também, e só pra lembrar, tem várias fontes de Tier A por aí que também dão defeito, hein? Abraço meu mano, fica em paz!🫡

• Curtir 1
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...