Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc

Ryzen 5 5600g

Rx 580 8gb

16 de ram

1cooler box da rise mode de 56 cfm

6 coolers de 50cfm 

Fonte de 650 80 plus da msi mag

placa-mãe b550m-k

Qual pasta térmica usar? Um brother meu disse que a implastec silver tá de boa, mas não vi reviews bons sobre ela, quais vocês recomendam?

Postado

A não que esse "cooler box rise mode" seja muito ruim (2 heatpipes, fan 90/92mm), para um Ryzen 5600G a marca da pasta térmica tanto faz, se der diferença entre uma e outra é um grau, nada para "se esquentar", compre a pasta que achar mais em conta.

Postado
4 horas atrás, 1lokos disse:

A não que esse "cooler box rise mode" seja muito ruim (2 heatpipes, fan 90/92mm), para um Ryzen 5600G a marca da pasta térmica tanto faz, se der diferença entre uma e outra é um grau, nada para "se esquentar", compre a pasta que achar mais em conta.

Esse aqui é Cooler box que peguei, não entendo nada sobre, peguei por recomendação de amigo.

Postado
3 horas atrás, doomraio disse:

Esse aqui é Cooler box que peguei,

Até onde eu sei o cooler box é o que vem junto com o processador na caixa.

Quanto se compra um Air Cooler geralmente já vem com a pasta térmica.

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Até onde eu sei o cooler box é o que vem junto com o processador na caixa.

Quanto se compra um Air Cooler geralmente já vem com a pasta térmica.

Então peguei outro a toa kkkkkk,

Postado
6 horas atrás, doomraio disse:

Esse aqui é Cooler box que peguei,

No caso você comprou um cooler torre (tower), a designação "cooler box" é usada para o cooler que vem de fábrica junto o CPU, que são pequenos e barulhentos.

Esse G800 com fan de 90mm só tem o preço bom (baixo), por pouca coisa mais compra cooler com fan de 120mm, que é mais eficiente.

Mas como já comprou use, vai resfriar o 5600G OK. Verificou se não veio uma sachê de pasta térmica junto?

Postado
3 horas atrás, 1lokos disse:

Verificou se não veio uma sachê de pasta térmica junto?

Ainda não chegou as peças, mas a dúvida era se alguém tinha alguma recomendação de pasta térmica para o meu caso

• Solução
Postado

Gelid CG-4 - R$ 46,55 por 3,5 gramas

Eu uso a Artic MX-4 - R$ 39,90 por 4 gramas. É considerada a pasta mais durável.

Comprei simplesmente porque foi a embalagem com menor quantidade e mais barata  que encontrei na época, a uns 2 anos, nesse período não notei alteração .

A Artic MX-5 foi considerada a melhor pasta térmica de uso geral pelo guia 2023 do Tomshardware.

Thermal Grizzly Kryonaut - R$ 70,00 a grama, é mais difícil de aplicar e não vai trazer beneficio para um  5600G, é pasta para overclock extremo. Mas se quer "a melhor" é ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!