Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans aRGB, gabinete e placa-mãe sem suporte


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Pessoal. Estou pensando em comprar o gabinete Ninja Saga

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21775/gabinete-gamer-ninja-saga-mid-tower-RGB-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-com-4-fans?gclid=CjwKCAjw69moBhBgEiwAUFCx2Of2BpZT205yn1lQj8UQQcf3LeEOaQvVuOXopyZ2nGSZMawYQTBwFxoCVswQAvD_BwE

 

e vi que ele já vem com 4 fans aRGB. O problema é que minha placa-mãe é uma ASRock H410 simpleszinha e provavelmente vou precisar de controladora.

 

Se for possível, gostaria que me mandassem links de controladoras que funcionariam tranquilamente e que fossem discretas.

 

Também penso em adicionar mais 2 fans aRGB na parte de cima (se puderem me passar algum que combine com os do gabinete, agradeço), então a controladora teria que ter suporte para esse tanto de fans... Atualmente eu controlo os leds do meu gabinete com o botão reset, e no novo gabinete tem esse botão também, então eu poderia controlar os leds tanto pelo reset quanto pelo controlezinho da controladora né? Via software duvido muito pois a placa-mãe é simples e provavelmente não tem controle nativo de fans...

 

Agradeço demais a quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DUV 5V 3Pin Para SATA, Controlador ARGB

image.thumb.png.85cc9e9521248a68bf3e2a81906ab149.png

Tive que comprar um também pelo mesmo motivo, demorei mas achei esse aí, já estou usando, é simples e ótimo.

Pluguei para controlar o aRGB do water cooler rise mode

Esqueci de perguntar, sobre, porém esse que mandei é para 5v (3 pinos)
Talvez o seu seja diferente, da uma olhada.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos então com esta controladora eu poderia ligar vários fans 3 pinos nela e ela seria ligada diretamente na fonte via molex ou SATA né? Neste caso como minha placa não tem suporte eu não poderia controlar velocidade nem nada do tipo via software né?

@Pombitos mas como eu vou ligar os fans nesse adaptador? Vão ser ao todo 6 fans que quero sincronizar: 4 que já vem no gabinete +2 que vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Essa controladora do Pombitos é solução para o LEDs de 1-4 fans que se ligam em série.

 

A CoolMoon ARGB permite ligar até 10 conjuntos de LEDs - 8 fans 2 duas fitas, e é HUB para 8 fans PWM, ou seja expande o conector SYS_FAN da placa-mãe para 8 conectores.

Quando a placa-mãe não em conector você controla pelo controle remoto IR e/ou pelo botão LED ou Reset do gabinete.

 

A-RGB.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!