Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
klaus2001

Scsi

Recommended Posts

SCSI é um padrão de transferência de dados. As placas SCSI tem vários padrões, dependendo da taxa de transferência, assim você tem o padrão wide, ultra-wide, Ultra-wide 2, Ultra 160, etc...e dependendo do tipo de banda de transferência de dados, você terá um tipo de conector diferente para cada tipo de placa.

As placas mais conhecidas são da Tekram e Adaptec.

Nestas placas SCSI voce pode ligar 13 dispostivos (em geral) com endereço de 1 a 13, o primeiro endereço (que seria o 0) fica para a placa SCSI, seria uma espécie de endereço para a banda portadora dos sinais.

De posse de uma placa SCSI voce pode optar por ligar vários dispositivos ou então fazer um RAID, mais aconselhável para quem tem servidores de rede.

O RAID consiste em fazer uma distribuição dos dados gravados entre vários HD's, que obrigatoriamente devem ser iguais. Dependendo da maneira como são distribuídos os dados, você terá RAIDS variando de 0 a 4.

Hoje em dia com o desenvolvimento do padrã ATA, não é tõa vantajoso para usuários domésticos usar placas SCSI, visto que são ainda caras (cerca de 300 U$), bem como os dispositivos SCSI (um HD SCSI custa cerca de 500,00-600,00 U$), apesar de serem bastante rápidos.

Um investimento destes seria justificável para quem tem servidores de rede ou então necessita de uma alta taxa de transferência (caso de programas de captura gráfica), se bem que os HD's de hoje suprem bem esta necessidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#728FCE'>OBRIGADO É QUE TENHO UMA CONTROLADORA ADAPTEC MOD. AHA-1542C/1540C E NÃO SEI O QUE FAZER COM ELA!! :?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×