Ir ao conteúdo

A placa-mãe MSI PRO H610M-G suporta um M.2 NVMe junto com um SATA SSD?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou com uma duvida a dias que nem muita pesquisa me ajudou, vejam só...
A minha placa-mãe eh exatamente essa aqui oh: MSI PRO H610M-G, DDR4, LGA 1700 
Nas especificações dela diz que "SATA7 ficará indisponível ao instalar SSD M.2 SATA no slot M2_1"
E o que eh que acontecesse, hoje eu possuo um WD Green SATA SSD 480GB

E quero comprar esse M.2 NVMe aqui  "SSD Adata XPG Spectrix S40G 2TB M.2 2280 NVMe RGB, AS40G-2TT-C | Pichau"

Sera que eu consigo manter os 2 ativos, ficando com 2,48TB?

Esse SATA7 que vai ficar indisponível tem alguma coisa a ver com esse SATA SSD que eu ja uso?
E esse SSD M.2 SATA tem alguma coisa a ver com o SSD ADATA M.2 NVMe que eu quero comprar?

Obrigado, espero que eu não tenha sido confuso 😄

• Solução
Postado

@Daniel Freitas B David Conseguirá sim usar os dois ao mesmo tempo.

Esse aviso sobre o SATA7 ficar indisponível você pode ignorar, isso ai é para quando o SSD no slot M.2 é do padrão SATA, é SSD mais antigo que usa o padrão de conexão M.2.

Quando saiu isso de M.2 em PCs de uso comum, os primeiros SSDs era do padrão M.2 Sata, esses quando usados, acabava por desabilitar alguma outra porta Sata, daquelas que vai cabinho e usamos HDs e SSDs do padrão Sata 3.

Para NVMe isso não acontece, você pode preencher todas as portas Sata 3 e colocar um NVMe ao mesmo tempo.

Mesmo que uma porta seja desabilitada, ao usar um NVMe, você ainda poderia trocar o SSD WD Green de porta, mas como falei antes, isso não acontece.

Eu uso um NVMe, já tive 4 HDs ao mesmo tempo no pc.

• Curtir 1
Postado

@Daniel Freitas B David Tendo conexão, pode usar quantos dispositivos quiser.

Você pode colocar 4 SSD do padrão sata comum, que usa cabo sata, ou HDs sem problemas.

No seu caso como já tem o WD Green, se achar necessário pode colocar HDs de 1 ou 2 Teras nas demais conexões SATA disponíveis na placa-mãe e usar tudo junto.

O limite é a quantidade de conexão, já que o NVMe não vai atrapalhar.

Quando o NVMe chegar, instala ele no Pc e entra no Windows do seu WD Green mesmo, vai no Gerenciador de Disco do Windows e ativa a partição do NVMe, coloca formatação e GPT e ele será reconhecido pelo sistema, depois é só instalar o Windows nele e tirar o WD.

Não precisa mantar o Windows em todos os dispositivos, eu recomendo o Windows no NVMe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!