Ir ao conteúdo

placa-mãe para o 5800x3d junto com uma 3060 com bluetooth e um PCI4.0

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Opa eu troquei de processador recentemente e queria a indicação de uma placa-mãe que tivesse PCI express 4.0 e alem disso suportasse meu processador e possuisse conectividade bluetooth, não possu otanto conhecimento na área para isso, e vim aqui perguntar
resto do pc
Processador: Ryzen 7 5800x3d
Placa de Vídeo: MSI ventus 2 3060 12 gb
RAM: 32 RAM 3200 (2 pentes de 16)

Fonte: 750w gold XPG

SSD: Sata 512 gb
também pretendo comprar algum water cooler de 240

Postado
50 minutos atrás, Vartrhox disse:

queria a indicação de uma placa-mãe que tivesse PCI express 4.0

Mas... você sabe que isso é absolutamente irrelevante e você deveria investir o dinheiro em uma placa de vídeo melhor ao em vez de jogar fora trocando a pIaca mãe, correto?

50 minutos atrás, Vartrhox disse:

alem disso suportasse meu processador e possuisse conectividade bluetooth

É, na realidade seria melhor comprar uma placa dedicada. BT e Wifi integrado faz a pIaca mãe pular de preço, seria mais barato e ainda teria mais desempenho (além de poder reaproveitar em outro PC no futuro) pegando um dos derivados de Intel AX210, tipo esse.

Postado
25 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... você sabe que isso é absolutamente irrelevante e você deveria investir o dinheiro em uma placa de vídeo melhor ao em vez de jogar fora trocando a pIaca mãe, correto?

É, na realidade seria melhor comprar uma placa dedicada. BT e Wifi integrado faz a pIaca mãe pular de preço, seria mais barato e ainda teria mais desempenho (além de poder reaproveitar em outro PC no futuro) pegando um dos derivados de Intel AX210, tipo esse.

pra mim o que ocorre é que a 3060 já está me servindo, e minha placa-mãe anterior quebrou, então eu meio que estou na correria por uma.

O 5800x3d eu peguei de graça com um amigo, porque antes eu tinha um r5 3350 e uma b450m.
Mas realmente não tinha pensado em  colocar uma placa em vez de pegar uma integrada

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Vartrhox disse:

pra mim o que ocorre é que a 3060 já está me servindo, e minha placa-mãe anterior quebrou, então eu meio que estou na correria por uma.

Ah sim, você deu a entender que ainda tinha a placa antiga. Mas se ela explodiu e precisa de reposição, aí tudo bem.

No caso, pegue uma B550 da ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve se o preço estiver muito bom, mas não é a primeira escolha. Todas as outras marcas, esquece.

Postado
agora, Imakuni disse:

Ah sim, você deu a entender que ainda tinha a placa antiga. Mas se ela explodiu e precisa de reposição, aí tudo bem.

No caso, pegue uma B550 da ASUS, Gigabyte ou MSI. ASRock também serve se o preço estiver muito bom, mas não é a primeira escolha. Todas as outras marcas, esquece.

valeu demais mano.
Mas é como  tu disse se eu ainda tivesse a placa antiga aproveitva pra ir pra DDR5 logo

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

MSI B550M PRO-VDH WiFi - R$ 750,00 assim "mata os dois coelhos com uma cajadada, só".

Não vai achar B550 nem mais barata e nem melhor por esse preço, o VRM desta MSI só perde para a ASUS TUF Gaming B550M Plus - R$ 940,00.

gratidão meu mano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...