Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais jogos roda com essa configuração?


Posts recomendados

comprei um pc usado com essas configurações, queria saber se roda jogos atuais como minecraft, forza, formula 1, fifa, lol, purb etc, mesmo em uma resolução baixa.

 

processador amd fx 4300

placa-mãe ASUS m5a78l-m lx/br

4gb de memória RAM

500gb de HD/SSD

placa vídeo NVIDIA 9500GT GeForce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stororok Que pena, jogou dinheiro fora.

Essa GPU nem vai abrir jogo mais modernos, ela possui apenas DX 10, mesmo se abrisse não iria rodar, dos jogos que você citou os que vão rodar é minecraft (antes da 1.16) e lol, ainda assim com gráficos no mínimo e com FPS ruim, para você ter uma noção, o HD 3000 do meu i3 2330M é melhor que essa GPU.

Deveria ter nos consultado antes da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sterzinha paguei 150 pila. será que se eu comprar um Athlon 3000g e trocar a placa-mãe roda alguma coisa?

@PlayerUzumaki paguei apenas 150 nela, peguei ela só por causa da faculdade mesmo mas queria dar um upgrade pra jogar. será que se eu trocar a placa-mãe e pegar um Athlon 3000g roda algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stororok Cara tenta colocar mais um pente de 4GB para ficar com 8GB ou se possível completa 16GB e bota uma GPU mais fortinha, o que mais te falta é memória e placa de vídeo.
Tenta garimpar uma RX570, ou RX580 no mercado livre, quem sabe um GTX950, ou se a grana tiver curta vai de GTX750Ti, roda alguns jogos bem tranquilo, ainda mais se for em 1366x768.

 

Rodei por muito anos RUST, GTA 5, LOL, CS:GO, Assetto Corsa, Euro Truck, Farming Simulator em um i5 2500k e uma RX550, com 8GB DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas de vídeo estão caras, mesmo no mercado usado é difícil achar um bom negócio. Desde a pandemia, pessoas que nunca montaram PC começaram a fazê-lo em número muito alto, os preços subiram por isso também. 
No Amazon você encontra i5 usados de 4ª, 5ª geração por preço acessível. Comprei um i5 4590 por 190 reais uns meses atrás. Existem kits também com processadores i5 e i7 de 8-10 anos atrás (4, 5 geração) que são acessíveis. Com isso você pode rodar alguma coisa (jogos de plataforma, como Hollow Knight, ou alguns RPGs isométricos, ou até FPSs mais antigos). Mas é difícil dizer com certeza que vai rodar. 
Um caminho é pegar um kit desses, com no mínimo 16 GB de RAM e importar uma GPU do AliExpress (tem Rx 580 por 250/300 reais). Você pode gastar menos de 1000. O ruim é que esses kits  não têm longevidade alguma: normalmente rodam RAM DDR3 e a placa-mãe é socket 1150, então não tem muito para onde ir se quiser fazer upgrade. O destino de um PC desses, no futuro, é virar servidor de mídia, algo assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!