Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Review da Silverstone 550W Viva

https://www.f14lab.org/2021/04/review-silverstone-viva-550-550w.html

Review da MSI

https://www.f14lab.org/2021/10/review-msi-mag-a550bn-550w.html

Tirando a Pylon que está num patamar acima, qual dessas é melhor?

Eu ia postar a Atlas do Teclab mas parece que o link foi removido do youtube deles

Pelo que entendi da review a MSI usa diodos para linha 12V enquanto a Silverstone usa mosfets o que daria maior estabilidade para Silverstone

É isso?

Obrigado!

Postado
14 minutos atrás, Pedroou disse:

Interessante

Algumas obs

1) Se na caixa velo selo Cybenetics, o consumidor deve abrir a caixa e verificar se os componentes listados são piores do que os listados. Se não me engano o selo cybenetics aceita variação de capacitores de marcas dierentes desde que seja para MELHOR. Ou por exemplo se o capacitor listado é um Teapo 85C e a fonte vier Teapo 105C da mesma linha, então pode. 

2) Não pode é estar listado capacitor Elite e vir um Hcon on chengx, acredito eu.

3) 130 graus é totalmente normal

4) Outros testes da Pylon vendida no Brasil de 450W por exemplo teve resultado maravilhoso

5) Realmente vendo no cache do Kabum, o modelo 450W induz o consumidor a achar que todos os modelos Pylon são o mesmo da Cybenetics. Precisa abrir a sua unidade 450 ou 550 e ver a listagem dos componentes e entrar em contato para pedir a troca ou reembolso

6) O Aris se pronunciou se ele contou os capacitores corretamente e se ele tem fotos dos capacitores da secundária?

7) Teclab removeu Vídeo da análise de 550W, infelizmente. Poderia além de ter o vídeo tirar umas fotos do celular mesmo pois a camera no youtube é ruim

E por fim em videos de unboxing no youtube algumas caixas tem selo Cybenetics, outras não

Então é uma confusão grande isso aí. O que tem de youtuber querendo clics fazendo cara de surpreso com clickbait tipo "COUGAR MELHOR QUE PLYON" ou "TESTE TECLAB BOMBA?" é brincadeira. Povo brasileiro não tem jeito mesmo

• Membro VIP
Postado

Bom, o problema é comprar algo que pode ou não entregar o que promete. Fora que, o incomodo para tentar trocar e devolver a fonte é grande, na prática não é algo muito fácil.

Recomendar a fonte para alguém que não vai ter o conhecimento para abrir e ver se é a versão boa ou ruim, é difícil. Em todo caso, evito recomendar que comprem.

Postado

Achei o Vídeo da Cougar Atlas 600

Ela tem alguns pontos positivos. Seria interessante saber mais detalhes dos controladores dela e etc. Filtragem e capacitor não me preocupa nela, até pelo preço. Não posso dizer que confio 100% na Cougar, eu prefiro entre as baratas pra PC de uso casual de fonte  comprar uma fonte tipo a Mancer, Pichau Nidus ou Montech Beta. Por 300 reais eu iria até de Silverstone Viva. Sei que são fontes que vão durar uns 3 anos ou 5 anos se eu usar pouco o PC. Depois é descartar na sucata de eletronicos

A Cooler Master cada ano que passa lança mais modelos e confunde o consumidor leigo. Ainda existe em vários sites várias variantes e é sempre confuso achar o modelo bom. Em ultimo caso eu compraria Aigo, mas não direto do aliexpress porque lá é sempre mais caro que comprar aqui no Brasil.

Ah e tem a MSI também, o modelo DC-DC é uma alternativa boa.

Postado
15 horas atrás, msupern disse:

Então é uma confusão grande isso aí. O que tem de youtuber querendo clics fazendo cara de surpreso com clickbait tipo "COUGAR MELHOR QUE PLYON" ou "TESTE TECLAB BOMBA?" é brincadeira. Povo brasileiro não tem jeito mesmo

O problema é eles venderem um produto e você não receber ele.

• 2 meses depois...
Postado

Entre a Viva 550 por R$ 199 e a MSI A550 por R$ 265, compensa pagar mais na fonte da MSI?

Pena que a Silverstone tá só com 12 meses de garantia na Tera 

Postado
7 minutos atrás, Brendo3D disse:

Entre a Viva 550 por R$ 199 e a MSI A550 por R$ 265, compensa pagar mais na fonte da MSI?

Pena que a Silverstone tá só com 12 meses de garantia na Tera 

Eu não acho que nenhuma das duas vale a pena depois de muita pesquisa, apesar de eu usar uma VIVA 550 e uma Nidus 550L, eu prefiro uma tipo a Gamemax GX600 por ser gold. 

Se a grana tiver curta pega a Viva 550W mesmo

• Curtir 2
Postado
20 horas atrás, msupern disse:

Eu não acho que nenhuma das duas vale a pena depois de muita pesquisa, apesar de eu usar uma VIVA 550 e uma Nidus 550L, eu prefiro uma tipo a Gamemax GX600 por ser gold. 

Se a grana tiver curta pega a Viva 550W mesmo

É uma opção melhor, mas bem mais cara. Queria pagar até 250 reais, pra sair de uma CX430 (7 anos de uso) que uso com APU, porém depois vou pegar uma 3050 ou 6600/6650xt.

Não sei se a MSI A550 também teve o capacitor trocado como a de 650; pessoal é mais interessado na mais potente, até pela diferença de preço ser pouquíssima.

A Silverstone precisa voltar ao valor de 199, creio que ainda terá outras promoções dela na Tera referente ao valor.

Você tem a sua há quantos anos?

Postado
12 minutos atrás, Brendo3D disse:

É uma opção melhor, mas bem mais cara. Queria pagar até 250 reais, pra sair de uma CX430 (7 anos de uso) que uso com APU, porém depois vou pegar uma 3050 ou 6600/6650xt.

Não sei se a MSI A550 também teve o capacitor trocado como a de 650; pessoal é mais interessado na mais potente, até pela diferença de preço ser pouquíssima.

A Silverstone precisa voltar ao valor de 199, creio que ainda terá outras promoções dela na Tera referente ao valor.

Você tem a sua há quantos anos?

Minha VIVA 550 não tem nem 1 ano de uso.

Acho difícil a Viva chegar a 199 reais novamente. Se você quiser comprar a minha eu te vendo, aproveitei que a garantia (12 meses) está chegando ao fim e coloquei um ventilador rifle bearing nela. Meu PC principal está com a 550L da Nidus, e futuramente talvez lá por Março eu compre uma GX600 Gold ou uma GEX 650W Gold

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!