Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa sair de uma GeForce GTX 1060 para uma RTX 3060 ti?


Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Compensa sair de uma GeForce GTX 1060 para uma RTX 3060 ti?
5 minutos atrás, Matheus Mendonça disse:

Com certeza, em alguns aspectos de performance a RTX 3060 Ti tem quase o triplo de desempenho em relação a GTX 1060, dependendo do processador que você tiver, vai ser um grande upgrade, o preço dessa RTX está ok, mas acho que dá pra melhorar, eu peguei a minha RTX 3060 12Gb da ASUS também por 1799 na terabyte, se quiser pegar um preço mais em conta acho que novembro devem abaixar, mas se não se importar com esse preço, pode pegar, ele está bom, as 3060 ti estavam na faixa de 2200-2300(sem promo) uns meses atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitoria Gabriela

1 minuto atrás, Vitoria Gabriela disse:

Com certeza, em alguns aspectos de performance a RTX 3060 Ti tem quase o triplo de desempenho em relação a GTX 1060, dependendo do processador que você tiver, vai ser um grande upgrade, o preço dessa RTX está ok, mas acho que dá pra melhorar, eu peguei a minha RTX 3060 12Gb da ASUS também por 1799 na terabyte, se quiser pegar um preço mais em conta acho que novembro devem abaixar, mas se não se importar com esse preço, pode pegar, ele está bom, as 3060 ti estavam na faixa de 2200-2300(sem promo) uns meses atrás.

Ola, atualmente possuo o Ryzen 5 5600x, acha que da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Matheus Mendonça disse:

Até compensa sair da 1060, mas não compre essa 3060ti nem ferrando. Se é para gastar 2k, pegue uma 4060; se é para pegar a 3060ti, elas estão na casa dos 1450~1500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Mendonça disse:

@Vitoria Gabriela

Ola, atualmente possuo o Ryzen 5 5600x, acha que da conta?

Dar conta dá, mas vai ter um gargalo, a 3060 ti é mais forte que o 5600X, dependendo da resolução de monitor que você usa, se não tiver a possibilidade de mudar para um processador mais potente, você pode nivelar o gargalo utilizando um monitor de resolução maior 2560 × 2048 pra cima, caso queira comparar eu geralmente utilizo esse site: https://pc-builds.com/bottleneck-calculator/result/10f17E/1/general-tasks/1920x1080/

Dá para você comparar processador x placa de vídeo e ver o quanto possivelmente terá de gargalo entre ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:

Até compensa sair da 1060, mas não compre essa 3060ti nem ferrando. Se é para gastar 2k, pegue uma 4060; se é para pegar a 3060ti, elas estão na casa dos 1450~1500.

 

3060Ti por R$1.450 ~ R$1.500? só a 3060 está por R$1.699 ~ R$1.899. Compartilha o link com nós, o preço está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Aqui.

 

Em nota, não caia na pegadinha do malandro de pagar 1900 em uma 3060, isso é valor da 4060.

 

Ah sim, obrigado, é importante saber fazer manutenção básica (limpeza e troca de pasta térmica) na placa de vídeo sabendo que é um produto usado (é apenas uma observação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitoria Gabriela Gargalo certeza? 6/12 forte hoje em dia só dá gargalo em jogos competitivos, não acho que será um problema ainda mais considerando 60Hz / 60 FPS em jogos AAA tanto em FHD quanto 2,5K ou até 4K + DLSS, digo que estaria no limite do aceitável manter um 5600X até um 3070 tranquilamente na maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alisson Henrique Sonntag disse:

@Vitoria Gabriela Gargalo certeza? 6/12 forte hoje em dia só dá gargalo em jogos competitivos, não acho que será um problema ainda mais considerando 60Hz / 60 FPS em jogos AAA tanto em FHD quanto 2,5K ou até 4K + DLSS, digo que estaria no limite do aceitável manter um 5600X até um 3070 tranquilamente na maioria dos jogos.

Sim, é que tem gente que realmente se incomoda com gargalo, mesmo o mínimo que seja, então eu já aviso que terá um pouco, caso a pessoa se incomode com isso ela tenta melhorar(dependendo do uso dela), eu mesma estou usando um R5 3600 com uma 3060 12Gb, mas eu só jogo jogos casuais ou de coop online, e ainda estou utilizando um monitor padrão HD, então eu particularmente não me incomodo com gargalo, rodando a 60FPS para mim, está ótimo kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!