Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando muito depois de troca de water cooler para o LE520


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Fiquei no dia de hoje trocando meu Pc todo para outro gabinete, também comprei um novo watercooler. Pois bem, nesse gabinete da NZXT, eu tive que colocar na parte frontal do gabinete. Liguei o Pc e deu tela, carregou tudo como deveria.

 

Mas aí veio o problema, meu processador que sempre ficava bem frio com o Wc antigo, não passando de 60c jogando valorant por exemplo. Agora tá dando uns picos monstruosos de temperatura, in game então impossível de usar, a temperatura vai as alturas de forma constante assim que o processador faz o mínimo de uso.

 

Vou mandar as fotos para vocês checarem, a forma que a mangueira ficou, foi o jeito que achei mais bonito e que consegui modular a mangueira desse wc que é bem rígido, é um LE520 da deepcool. Está curvatura pode ser o problema?

 

Já chequei na BIOS e a bomba está funcionando na velocidade acredito que total, cerca de 2300rpm. O que poderia estar causando isso, essa curvatura da mangueira pode ser o problema? Pois não consigo imaginar outra coisa que possa estar causando isso. O PC em Idle na área de trabalho até que estabiliza, em 30c. Mas é só ele entrar um pouco em uso que as temperaturas disparam. Agradeço muito mesmo quem puder me ajudar.

IMG_20231002_234305.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garrett- , olá amigo

 

Recomendo mudar a posição do radiador com canos em baixo para deixar o ar na parte de baixo. Já que ar pode estar no canos por estar em cima e pode estar forçando a bomba. E ter ar por estar em posição mais alta do sistema.

  • Se mudar o ar vai ficar preso no radiador e melhora o fluxo do liquido, com isso deve ficar melhor abaixando a temperatura.

image.png.12e1f5e8cd1c71eb445c749123e64aa6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp Então amigo, acontece que não tenho essa opção nessa gabinete, ele não me permite colocar a bomba em outra posição, apenas nessa, o que posso tentar alterar é a curvatura das mangueiras, só isso. Não entendo o que está acontecendo, pois o cpu fica com a temperatura normal por alguns momentos, mas é só entrar em uso que a temp sobe muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Processador esquentando muito depois de troca de water cooler para o LE520

@Entusiasta da Elétrica @Pedroou Testei aqui e vi que não é a questão da mangueira, tirei o radiador da estrutura e coloquei ele com a mangueira bem solta pra cima, e o problema continuou o mesmo. Agora que fui tirar a bomba pra olhar, vi que a pasta térmica estava assim, parece que a bomba não encaixou direito ao ponto de forçar a base e espalhar a pasta, só que eu montei tudo certo, não sei por qual motivo isso aconteceu, mas parece que não ficou em contato direito né?

IMG_20231003_084720.jpg

IMG_20231003_084716.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Acho que descobri o culpado, estes espaçadores, ou sei lá como isso chama, vieram junto com o WC, e no manual dizia que tinha que colocar eles entre o parafuso para dar o aperto da bomba. Engraçado que no meu Wc não tinha essa peça, não mandava colocar. 

Pois bem, retirei essas peças e coloquei direto igual era no outro PC, uma vez que pela foto me pareceu bem claro que não estava dando contato direito. 

 

No teste do Aida64 agora não bate mais 100% no mesmo instante, agora fica oscilando entre 67 até 74/77 graus no teste de stress, são bons parâmetros?

@Pedroou Esqueci de mandar a foto 

IMG_20231003_091914.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Entusiasta da Elétrica disse:

@Garrett- Extremamente, ficou mal encaixado, então, você precisa verificar isso com calma e ir fazendo os ajustes. Foi sua primeira vez de montar um Wagner cooler?

Dê uma olhada na resposta que mandei ali para o Pedro, gostaria da opinião de vocês 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Garrett- disse:

só que eu montei tudo certo

Se ficou dessa forma não foi montado certo.

7 minutos atrás, Garrett- disse:

Pois bem, retirei essas peças e coloquei direto igual era no outro PC, uma vez que pela foto me pareceu bem claro que não estava dando contato direito. 

Siga o manual de instalação para o seu processador que não tem erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, Garrett- disse:

agora fica oscilando entre 67 até 74/77 graus no teste de stress, são bons parâmetros?

Depende, qual o processador?

 

Esses "espaçadores" são suportes. No air cooler GAMMAXX AG400 vem 3 modelos similares, um para LGA 1200, LGA 1700 e AM4. Você deve ter tentado montar o socket errado. Veja:

imagem.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Entusiasta da Elétrica  Deixei por uns 7 minutos rodando, meu CPU é um i7-8700k.

 

@Pedroou Então, pior que eu coloquei certinho com os espaçadores do LGA 115x, no caso o meu é o 1151. Não sei porque não deu esse contato certo. O meu processador é um i7-8700k. No valorant agora fica entre 50/60c. No stress teste ficou entre 67/77 e um núcleo bateu 85 eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou A pasta coloquei uma gota no centro, talvez tenha colocado até grande demais agora na verdade, usei por 6 anos assim com o antigo wc e tudo certo.

 

Sobre o programa da MB eu tenho, a bomba eu prefiro mesmo deixar sempre em 100%, as fans vou ver se faço uma curva pra deixar mais forte na hora do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!