Ir ao conteúdo

Configuração Ryzen 5 5500 + B550-DS3H + 32GB 3600 MHz + RX 6600 vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

ola, estou praticamente terminando de comprar tudo, mas me veio duvidas sobre toda a compatibilidade das peças, gostaria de pedir ajuda de alguém mais entendido se está tudo certo. existe alguma incompatibilidade?

config

processador ryzen 5 5500

placa-mãe b550 ds3h da gigabyte

placa de vídeo asrock rx 6600 challenger d 8gb

memória ram 2x16 gb kingston fury beast 3600mhz

armazenamento kingston nvme 1tb

fonte msi mag 650w

gabinete mancer narok

monitor lg 21.5, 75hz

só falta comprar o gabinete, placa-mãe e memória ram. tmb estou com duvida sobre os cabos, irei precisar comprar alguns cabos? tipo pra ligação das peças? 

agradeço desde já a todos.

• Solução
Postado

Tudo ok, os cabos acompanham os produtos, no máximo que irá precisar comprar é um cabo de força, caso não tenha vindo na fonte, fora isso.

Monitor normalmente vem junto.

E está tudo compatível sim, só comprar, montar e jogar.

Postado
1 hora atrás, DJAVAN010101 disse:

só falta comprar o gabinete, placa-mãe e memória RAM.

Que pena que já comprou algumas dessas peças, foi dinheiro mal investiro... mas paciência.

Sobre a placa-mãe, ASRock até serve se o preço estiver bom, mas dê preferência para ASUS, Gigabyte ou MSI.

E sobre a RAM, não invista em tecnologia morta, compre apenas 2 pentes de 8gb para ficar com 16 e guarde a grana para coisas mais importantes... por exemplo, um processador de verdade, ou subir a placa de vídeo para uma que de fato vai te dar mais desempenho.

tmb estou com duvida sobre os cabos, irei precisar comprar alguns cabos? tipo pra ligação das peças? 

Só precisa ter um cabo de força para ligar a fonte na tomada. De resto, você já tem tudo.

• Curtir 1
Postado

gabinete mancer narok

só falta comprar o gabinete,

Dê um olhada em outro gabinete, esse Narok é meio apertado. 

O espelho da placa-mãe é "colado" no topo, dependendo do air cooler, memórias que usar não consegue colocar um fan normal (120x25) nesta região, e o suporte para VGA é só 280 mm.

Nessa faixa de preço até R$ 200,00 o Pichau Kazan 2 tem o melhor "custo beneficio".

• Curtir 1
Postado

@Imakuni as peças ainda não chegaram, posso devolver se realmente foi dinheiro mal investido... o que você recomenda que eu troque q n aumente muito o valor? placa-mãe e memória vai sair barato, pois meu sogro vai pro Paraguai e pega lá em uma loja confiável. Deu 4mil tudo.

@1lokos beleza, obrigado pela dica, será q tem um sem os fans que seja mais barato? Vi q esse é meio barulhento, daí eu comprava os fans silenciosos.

3 horas atrás, Imakuni disse:

Sobre a placa-mãe, ASRock até serve se o preço estiver bom, mas dê preferência para ASUS, Gigabyte ou MSI.

@Imakuni  achei bom a ASRock rx6600 pelo preço de 1200. 

sobre a RAM, não invista em tecnologia morta, compre apenas 2 pentes de 8gb para ficar com 16 e guarde a grana para coisas mais importantes... por exemplo, um processador de verdade, ou subir a placa de vídeo para uma que de fato vai te dar mais desempenho.

Vi em algum lugar que os processadores da AMD tem aumento significativo com RAM com MHz maior e essas memórias vão sair por 190 cada.

5 horas atrás, DJAVAN010101 disse:

só falta comprar o gabinete, placa-mãe e memória RAM.

Que pena que já comprou algumas dessas peças, foi dinheiro mal investiro... mas paciência

Espero q esteja falando só do processador kkk, fui ver alguns vídeos do desempenho em jogos e do 5600 tmb e os dois rodam tudo praticamente com essa placa então decidi optar pelo mais barato.

Postado
32 minutos atrás, DJAVAN010101 disse:

@Imakuni as peças ainda não chegaram, posso devolver se realmente foi dinheiro mal investido... o que você recomenda que eu troque q n aumente muito o valor? placa-mãe e memória vai sair barato, pois meu sogro vai pro Paraguai e pega lá em uma loja confiável. Deu 4mil tudo.

Troque o processador por um 5600 (600~650) ou um 3600 (350~400), dependendo se você quer desempenho ou economizar.

Troque também o gabinete por um que suporte WC de pelo menos 240mm, e de preferência no topo. Se suportar 360, melhor ainda.

Por fim, a RX6600 é uma ótima placa, mas considere investir o extra na 6600XT.

Se precisar de grana para isso, de novo, baixe a placa-mãe para uma B450 e a RAM para 16gb.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!