Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu raramente reinicializo o meu PC, mas devido uns problemas com o famigerado Avast eu precisei executar alguns procedimento que foi necessário reinicializar o meu PC.

O computador ficou 1:30 minutos na tela de carregamento do Windows (logo e bolinhas girando) pra carregar. Então, sempre que clico em Reiniciar no sistema, o computador leva esse tempo pra me entregar a área de trabalho. Mas, quando clico em desligar e depois ligo o PC, é bem rápido pra chegar na área de trabalho.

O sistema operacional está em um SSD e os dados estão em um HD Sata.

Quem puder me dar um direção para eu possa verificar isso. Obrigado.

Postado

É porque "desligar" hoje em dia na realidade significa "pause o sistema e volte mais ou menos de onde estava, para ser mais rápido". Já "reiniciar" significa "desliga TUDO, e depois de fazer o processo de boot, reabre tudo do zero, como se fosse a primeira vez que a máquina está ligando".

Parece o contrário? Pois é, paciência, é jogada de marketing da microsoft para pegar trouxa desavisado e achar que o PC liga / desliga mais rápido se você só usa esse botão (que é o mais comum).

Postado
29 minutos atrás, BrennoSacra disse:

Certo.
E o que eu posso fazer pra melhorar esse tempo de 1 hora e 30 minutos de loading?

Você pode:

1. abrir o msconfig
  2. ir na aba serviços
  3. ocultar todos os serviços microsoft
  4. desabilitar todo o restante
  5. ir na aba gerenciador de tarefas
  6. ir na aba inicializar e desabilitar o que não lhe agrega

Dessa forma, o sistema terá menos programas para fechar na hora da reinicialização, logo demorará menos, mas não é mágica.

É mais provável que essa demora de mais de uma hora se dê pelo seu HD estar com algum bad block ou muitos setores fragilizados, congelando todo o sistema.

E, sim, mesmo o Windows estando no SSD, qualquer mídia problemática, mesmo estando à parte, acaba atrapalhando o sistema como um todo.

Postado
27 minutos atrás, Necklace disse:

Você pode:

1. abrir o msconfig
  2. ir na aba serviços
  3. ocultar todos os serviços microsoft
  4. desabilitar todo o restante
  5. ir na aba gerenciador de tarefas
  6. ir na aba inicializar e desabilitar o que não lhe agrega

Isso já é feito. Meu pc eu deixo tudo desabilitado sempre.

33 minutos atrás, Necklace disse:

É mais provável que essa demora de mais de uma hora se dê pelo seu HD estar com algum bad block ou muitos setores fragilizados, congelando todo o sistema.

Acabei de passar HD Tune para verificar erro e não encontrou nenhum badblock

O comportamento quando reinicializa é a  tela girando, só. as luzes de HD ficam apagadas. O meu windows tem aquela presepada da microsoft de criar 3 ou 4 partições pra boot, não sei se tem relação.

Postado

Nas tentativas eu acabei corrompendo algum arquivo e o meu PC ontem deu trabalho, sempre que eu logava a área de trabalho estava toda preta e só funcionava o Gerenciador de Tarefas. Nisso, eu precisei reinicializar umas 7x, entre tentar solucionar e restaurar o Backup do disco. Acabei por anotar o tempo de reset de todas as oportunidades e dei um chkdsk /f /x /r

No chkdsk apareceu 28k de setor defeituoso

Todas as vezes que reinicializou ficou na tela de carregamento entre 1H28 e 1H32 (foram 7x)

Como eu relatei, fica na tela de loading mas o HD fica inerte, o PC todo pra dizer a verdade e depois de 1H30 (em média), é como se ligasse o HD sozinho e o reinício é rapidinho, chega na área de trabalho e já consigo carregar PhotoShop, Corel, bem rápido e tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...