Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, ontem o Windows atualizou sozinho o driver de rede da minha placa wifi, a versão que eu possuía era de março de 2023 e o Windows puxou uma atualização de agosto de 2023, hoje eu fui ligar o computador e percebi que o wifi não estava funcionando, fui no gerenciador de dispositivos e percebi que havia uma exclamação amarela indicando alguma alteração na placa de rede, eu tentei desinstalar, reinstalar, porém não funcionou, o que restou foi fazer uma restauração de um ponto de 2 dias atrás, efetuada essa restauração tudo voltou ao normal, porém eu percebi esse problema e decidi atualizar os drivers de wifi e bluetooth manualmente, e ocorreu o mesmo erro, reiniciei o computador e continuei com o mesmo problema, então percebi que qualquer modificação em qualquer driver no computador ocasiona esse erro da exclamação.

Há alguns meses atrás eu efetuei a desinstalação do programa Radmin desse computador, porém mais tarde eu precisei instalar novamente e aconteceu o mesmo erro da placa de rede, porém dessa vez com o driver do Radmin, eu tive que efetuar outra restauração e nunca mais desinstalei ou modifiquei o programa, porém na época eu não desconfiei de nenhum problema relacionado à modificação de drivers.

Queria resolver esse problema para caso eu precise atualizar os drivers de qualquer dispositivo futuramente, esse é um erro bem chato e até o momento sem solução para mim.

Postado

@Enzo Cipriano ,

Então vi no site da intel no - link - 28/07/2023

Windows® 10 64-bit and Windows 11*

22.250.1.2 for AX411, AX211, AX210, AX203, AX201, AX200, AX101, 9560, 9462, 9461, 9260 

E no site da fabricante - link

O que pode estar acontecendo ter um bug no driver que vem pelas atualizações da microsoft. Uma opção é desabilitar a atualizar em automático do windows.

E remover qualquer programa que baixa atualização de drivers. Porque pode ser sai uma outra versão com correção do bug mais pra frente.

Postado

@Kaze_jp Bem, primeiramente, eu desabilitei as atualizações automáticas de drivers do Windows update, segundamente, eu não possuo nenhum software de terceiros que auxilia na atualização de drivers.

Eu baixei e instalei os drivers do AX210 manualmente do site da Intel que você me mandou, aproveitei e baixei o de Bluetooth também, a atualização do driver de Bluetooth funcionou corretamente, já a do WiFi ocorreu o mesmo erro que relatei acima, o WiFi parou de funcionar e a exclamação amarela apareceu no gerenciador de dispositivos., então eu precisei fazer novamente uma restauração no sistema para recuperar o WiFi.

Portanto, o erro acontece tanto automaticamente como manualmente.

Captura de tela 2023-10-06 142018.png

Captura de tela 2023-10-06 141953.png

Captura de tela 2023-10-06 142000.png

Postado

@Kaze_jp Certo, mas o meu objetivo não é regredir de driver, é atualizar ele, a versão atual do meu driver é com final 200.2.1 de março de 2023, eu queria apenas atualizar meu driver sem que ocorra esse problema que relatei acima.

Postado

@Enzo Cipriano ,

então pode ser a empresa que fabricou placa de wifi parou o suporte em uma versão "X", ao atualizar para mais recente ele para de funcionar.

Por isso é bom ter uma versão estável de backup.

Pode acontecer se Intel fornece alguma atualização de segurança ou fabricante, aí tem esperar sair uma versão que seja estável.

( Isso ocorre bastante com placas de rede da Realtek com certos modelos baratos).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...