Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Tenho uma placa-mãe BIOSTAR B45M2, 1 pente de memória RAM crucial ballistx 16 GB DDR4 3000mhz, um Ryzen 5 3600, uma placa de vídeo Inno3D GeForce RTX 2060 Twin X2, 6GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing, fonte GM500W GameMax, SSD M.2 WD Green 480gb. 

A configuração me atendeu e me atendia até certo ponto. Tinha uma GTX 1050 Ti e atendia super bem, fiz upgrade pra 1660 Super, e comprando um pc pra esposa, passei a 1660 Super pra ela e fiquei com a RTX 2060. Mas me parece que a placa de vídeo não consegue entregar o que ela tem de potencial. Eu jogo o game New World e o máximo de fps que pego nele é algo em torno de 60 ~ 70fps em FULL HD, e na cidade com muita gente fica algo em torno de 30 ~ 39 FPS. 

Baixei o MSI Afteburner pra verificar e vi que minha placa de vídeo só é usada 40% dela, então acho que pode estar acontecendo um gargalo do meu processador, procede? 

O processador fica com a temperatura bem alta até, algo em torno de 79º, 80 de vez em quando, sendo usado só 60~70% dele. O que pode ser? 

Pensei em comprar um processador Ryzen 7 5700x, melhoraria significativamente? 

Postado

Pode ser problema com temperatura do processador... O máximo que ele suporta é 95 graus, tirando essa hipótese, sugiro remover o driver com o Display Driver Uninstaller (DDU), e instalar novamente o driver da 2060.

Diferença dos 2 CPUS até tem, mas não acho que seja só isso. link

• Curtir 1
Postado

Só para garantir, você ativou o DOCP para não capar sua RAM, certo?

Fora isso, você ajustou também o clock do processador ou deixou padrão? OC é parte do desempenho dos Ryzen.

• Curtir 1
Postado

primeiro o jogo em questão peca em otimização, a questão da VGA consumir essa porcentagem estará diretamente ligada a parte do jogo que está, mas sendo um mmo com muitos players, a diferença do 3600 para o 5700 será muito grande, se deseja fps pode trocar esse processador sim, faça um teste reduzindo os gráficos , para teste de cpu ate onde ele leva basta fazer isso

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, iRuffo disse:

@Imakuni Não ativei, não sei muito sobre isso.

Então comece por aí, você não está aproveitando todo o desempenho dessa máquina. Basta ir na BIOS, procurar DOCP / XMP e habilitar.

28 minutos atrás, iRuffo disse:

E também não mexi em nada do clock do processador, tá da forma que veio 

Quando tiver tempo, gaste aí um sabadão vendo vídeos e tutoriais de overclock. Vale a pena, é desempenho de graça, ou na pior das hitpóteses, você pelo menos deixa seu PC mais frio / silencioso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!