Ir ao conteúdo

Posso usar memória ram de marca diferente?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,estou com uma duvida e agradeço se alguém puder me ajudar.

Recentemente,eu comprei dois pentes de memória ram ambas de 3200mhz,no caso comprei o kit da mesma marca,sao da superframe geil,antes eu tinha somente um pente de 3200mhz moab(não sei bem a marca dela), cheguei em casa e instalei tudo certinho,configurei as duas na BIOS etc,eu resolvi testar com os tres pentes,porque ambas sao da mesma frequência porém de marcas diferentes,e deu certo,o computador deu Vídeo coloquei as memórias em 3200mhz,e fiquei com a duvida se da algum problema usar as tres,duas sendo da mesma marca e uma de marca diferente,fiquei no total de 24GB sei que somente as duas vão funcionar em dual channel a outra em single,eu coloquei mesmo so pra não ter que vender a coitada kk,é mais e por isso mesmo que eu instalei as  tres,senao eu teria ficado so com as duas,mas como se diz,ela ia ficar parada mesmo,ai se alguém puder me responder se tem algum problema,ou se pode causar algum problema fico agradecido.

Postado

não funciona da forma como o parceiro falou, se ambas tem a mesma frequência, então poderá usar normalmente as duas juntas, com a frequência final, e em dual channel sim, o que pode ocorrer é a qualidade do chip de uma delas ser inferior e a frequência prometida não subir, para configurar as memórias devera ser feito diretamente na BIOS, veja se tem perfil xmp padrão detectado e tente colocar ativo, caso o sistema inicie normal basta fazer os testes, caso contrario configure a frequência de forma manual

Postado
36 minutos atrás, Roger Games disse:

não funciona da forma como o parceiro falou, se ambas tem a mesma frequência, então poderá usar normalmente as duas juntas, com a frequência final, e em dual channel sim, o que pode ocorrer é a qualidade do chip de uma delas ser inferior e a frequência prometida não subir, para configurar as memórias devera ser feito diretamente na BIOS, veja se tem perfil xmp padrão detectado e tente colocar ativo, caso o sistema inicie normal basta fazer os testes, caso contrario configure a frequência de forma manual

Como dizem os sábios, "Falou pouco, mas falou besteira".

Primeiro que dual channel não depende das frequências da etiqueta, depende única e exclusivamente de ter a quantidade correta nos slots adequados. No caso, com 3 pentes de 8gb, é impossível rodar em dual, vai funcionar em flex, não importando onde os pentes sejam colocados. Segundo que não existe essa do "chip ser inferior e não subir": se isso acontecer, é porque a RAM veio com defeito e precisa acionar a garantia.

Postado

@Imakuni onde eu citei usar as 3 ? necessita interpretar texto amigo, minha frase "então poderá usar normalmente as duas juntas" , agora sobre o chip, ou é muito leigo, ou quer criar tumulto, a etiqueta como você citou, o adesivo, aceita qualquer coisa escrita, dai para a frequência realmente subir, depende totalmente da qualidade do chip sim, do chipset da placa-mãe suportar a frequência nela marcada, enfim, você desconsiderou vários fatores na critica que tentou fazer contra a resposta que dei,  note a mensagem que o Op escreveu sobre a marca "moab" ,se a memória que ele comprou, não entregar a frequência, não adiantaria colocar uma Kingston Fury, uma Ballistix, Uma Xpg, ou outra qualquer de marca conceituada e realmente entregando o que promete na descrição junto com essa memória dele sem marca, estando em dual channel a frequência que ira subir é a mesma nos dois pentes, se a memória dele não tiver qualidade, não entregara frequencias altas, é algo simples 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!